Mosteiro do Santíssimo Sacramento: um ambiente que inspira paz e oração

Irmãs clarissas, vida contemplativa de oração, no Mosteiro do Santíssimo Sacramento em Canindé

Durante a Festa de São Francisco o local é bastante visitado pelos romeiros, que buscam pedir bênçãos e orações as Irmãs Clarissas, a primeira atitude do visitante ou do romeiro, que, entrando pela porta principal da Igreja, é de ajoelhar-se diante do Santíssimo Sacramento que, diariamente e o dia inteiro, fica exposto à visitação e adoração. A irmã Ana se alegra ao contar do número crescente de visitações no Mosteiro durante os festejos alusivos ao Santo da Paz.

Ouça o áudio com a clarissa Irmã Ana Clara sobre o mosteiro e a visita dos devotos, clique no link: IRMÃ ANA CLARA

Saiba mais…

Em 11 de Agosto de 1994, chegaram às terras cearenses, mais precisamente na cidade de Canindé, as primeira Irmãs Clarissas vindas do Mosteiro de Santa Clara, em Campina Grande. Vieram para completar a presença da Família Franciscana que já era expressivamente marcante com a Primeira Ordem representada.

As Clarissas, seguindo a inspiração de Santa Clara e São Francisco, seguem a Cristo Pobre e Crucificado, testemunhando na vida em fraternidade sua consagração total a Deus. Vivendo em clausura, dedicadas de modo especial à oração e contemplação, estão unidas à Igreja e à humanidade em suas dores, anseios e sofrimentos mais profundos.

Veja algumas imagens de celebrações e orações no Mosteiro do Santíssimo Sacramento, onde residem as irmãs clarissas de Canindé:

Visite o Mosteiro das Irmãs Clarissas e conheça um belo espaço de religiosidade. Um dos tesouros do Patrimônio Paroquial. Localizado na Rua Paulino Barroso, n° 1506, bairro Santa Clara.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Texto: Eva Santos. Fotos colaboração: Nixon.

Veja mais Notícias Destaques!

1. Prezados amigos, paz e bem.
    Peço humildemente orações por saúde.

Rua Edgard Werneck 776 casa 72 Pechincha Jacarepaguá Rio de janeiro RJ

Dario Eufrausino de Sousa

2. Agradeço a Deus a oportunidade de voltar aos braços dele nesta santa e pecadora igreja, que tanto me acolheu amou e fui feliz, peço que Deus me restaure renove e de tudo o que preciso pra esse novo ciclo em minha vida. Andei por muito lugares procurando mas não encontrei como no meu lugar de origem, onde Deus falava comigo e eu era tão tocada pelo seu Santo Espirito, coloco a minhas irmas vanessa e Priscila, minha mãe conceição. O Djalma, o Clodoaldo e meus sobrinhos Guilherme Ana Caroline, e Sophya. Lembra Deus do Genildo, da Marines,e dos que me amaram com tanto carinho.