Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Missa de Envio: preparar a espiritualidade a Festa de São Francisco

 Celebração da Missa de Envio na Quadra da Gruta

Voluntários, funcionários, devotos e a família franciscana lotaram a Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes no dia de São Francisco, 04 de outubro, para a Santa Missa de Envio da Festa e Novena 2016, presidida pelo pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins, OFM. Também estiveram presentes o Ministro Provincial Frei João Amilton dos Santos, OFM, os frades da fraternidade do Convento Santo Antônio de Canindé e ainda frades de vários casas da província que vem ajudar no período de festa, no atendimento aos romeiros e romeiras de São Francisco.

Durante a homilia, o pároco e reitor do Santuário de Canindé, Frei Marconi, lembrou que queremos com esta festa manifestar a alegria de viver o evangelho, seguindo os passos de São Francisco no amor e respeito a Criação de Deus, lembrando o Cântico do Irmão Sol, também conhecido como Cântico das Criaturas.

Animados por cânticos franciscanos, leituras próprias do dia de São Francisco, foi momento de render graças pelo aniversário natalício de Frei Marconi e pelos 37 anos de ordenação sacerdotal de Dom Frei Martinho. Ao final da Santa Missa todos os frades deram a Bênção de Envio a todos que prestarão serviço durante o festejo.

Os romeiros e paroquianos presentes ainda participaram de uma pequena confraternização.

Confira algumas imagens da celebração do envio para a Festa 2016, em Canindé:

Viva São Francisco! Sejam todos bem-vindos romeiros e romeiras!

Postagem: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Ver mais notícias destaque do Santuário, clique aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *