Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Missa de envio: preparando a espiritualidade para Festa de São Francisco das Chagas 2017

Missa de envio da Festa, celebrada na Quadra da Gruta do Santuário

A cidade de Canindé já recebe muitos romeiros e respira o clima festivo de mais uma Festa de São Francisco das Chagas, que terá sua abertura na madrugada desse domingo (24) de setembro com a Santa Missa e o tradicional hasteamento da bandeira do Santo Padroeiro em frente a Basílica.

Para a realização da festa o Santuário-Paróquia conta com uma grande equipe de colaboradores, como funcionários, voluntários, contratados, apoio da gestão pública Municipal e do Estado, além de frades e padres vem de outras paróquia para ajudar no atendimento aos devotos durante os dias da festa e novena, nas confissões, celebrações, via-sacra, batizados.

Para se preparar ainda mais com o coração cheio de alegria e fé, foi celebrado a missa de Envio para todos que prestaram serviço na Festa de São Francisco, na noite da última sexta-feira (22) de setembro, na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, ao lado da Basílica.

O Pároco e reitor do Santuário, Frei Marconi Lins, OFM, juntamente com o Guardião do Convento de Canindé, Frei Sérgio Moura, OFM, deram as boas-vindas e desejaram bom trabalho a todos que estão colaborando no serviço de acolhimento aos romeiros e romeiras de São Francisco.

No final da celebração, o reitor abençoou a todos e pediu para que os romeiros possam aproveitar esse momento de permanência em Canindé, experimentando essa vivência e presença junto a São Francisco para voltarem para suas casas revigorados e compromissados com sua comunidade na propagação do Evangelho.

Confira mais imagens da celebração:

O grupo de evangelização CONFÉ logo após a santa missa realizou na Casa dos Milagres um momento de acolhida e confraternização com os colaboradores que estarão no serviço da Festa de São Francisco das Chagas.

Saiba mais…

Abertura da Festa 2017

Acontecerá na madrugada desse domingo (24), de Setembro – às 4:00 da manhã, com Hasteamento das Bandeiras e Celebração Eucarística, em frente à Basílica. E será transmitida pelo Núcleo Televisivo do Santuário pela internet através da página: www.santuariodecaninde.com/comunicacao/web-tv-vivo/

Confira toda da Programação da Festa e Novena 2017 na página oficial da festa e novena: festadesaofrancisco.com

Venha a Canindé participar da festa e novena de São Francisco das Chagas de 24 de setembro a 04 de outubro, refletindo o tema: FRANCISCO, RESTAURA A MINHA IGREJA!

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/[email protected]

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *