Mês de Maio em Canindé: louvando Maria com São Francisco

Procissão com a imagem peregrina de Nossa Senhora para visita às famílias e escolas de Canindé

“No mês de Maio Canindé é Mariano.” Esta é uma das expressões mais conhecidas por paroquianos e romeiros durante o mês de Maio em Canindé. As cores azul e branco estampadas nas vestimentas, a preparação das ruas e residências para a visita da imagem peregrina e outras atitudes de fé mostram a grande devoção a Nossa Senhora.

O amor e o carinho a mãe de Deus está ligado a São Francisco que tinha um amor indizível a Virgem Maria “Seu amor para com a bem-aventurada Mãe de Cristo, a puríssima Virgem Maria, era de fato indizível, pois nascia em seu coração quando considerava que ela havia transformado em irmão nosso o próprio Rei e Senhor da glória e que por ela havíamos merecido alcançar a divina misericórdia.” (Fontes Franciscanas)

Capa do Livro das Celebrações do Mês Mariano 2016

Em Canindé as celebrações aconteceram todas as noites na Igreja de Nossa Senhora das Dores, e nas comunidades da sede e da Zona rural do município, e através da temática “Maria na vida de São Francisco e de nossa Comunidade”, os fiéis rezavam e louvavam a Mãe de Deus e escutavam os textos bíblicos refletidos por leigos e religiosos.

Ao final de mais um mês de Maio, agora é tempo de entoar a última estrofe de uma canção popular que nos diz “Vosso mês termina não vamos dizer adeus! Tornai nos sempre constantes em vós servi mãe de Deus.”

Saiba mais…

Encerramento do mês mariano com a carreata

Nessa terça-feira (31), é o dia do encerramento da programação do mês mariano com a tradicional carreata de Nossa Senhora.

Confira o percurso da carreata pelas ruas de Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário.