Mais sobre o Congresso: Ecologia, Juventude e educação na pauta do II Congresso Missionário

Como missionários peregrinos os congressistas de Canindé iniciaram o quarto dia de encontro rezando em comunhão com a mãe natureza no Zoológico de Canindé. Logo depois, num gesto concreto e expressivo, as diversas nacionalidades presentes foram convidadas a plantar uma árvore.

Formou-se uma verdadeira procissão do Zoológico até a Praça dos Romeiros, onde cada país participante do II Congresso deixou fincada, no solo canindeense, a marca de sua presença e o compromisso com a defesa de toda a criação. “Este não é um gesto que vai ficar esquecido. Nós, frades e povo de Canindé, iremos cuidar destas árvores. Elas estarão grandes daqui a 30 anos, num próximo Congresso Missionário. Enquanto isso servirão aos romeiros de São Francisco das Chagas que vem aqui e armam suas redes sob a sombra destas árvores.”, enfatizou Frei Wellegton Jean, OFM, guardião do Convento de Canindé.

(Continue lendo no Site da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil)

Notícia semelhante:

Juventude e educação recebem atenção especial nos trabalhos do Congresso

Por Frei Almir Ribeiro Guimarães

Pelas 6h30, frades e congressistas começaram a circular pelos espaços de Canindé. Frades vestidos de hábito marrom escuro, marrom claro, quase bege. Muitos com as camisetas com cores alegres, estampando a logomarca do Congresso. Gente da Itália, gente de todos os cantos da América Latina e do Caribe. Gente com feições acentuadamente indígenas. Argentinos, brasileiros e chilenos com traços marcadamente de descendentes de europeus. À noite, uma lua cheia brilhara no céu de Canindé. Contrariamente ao que aconteceu nas manhãs de terça e quarta, não tivemos chuva. O céu se apresentou nublado. A temperatura ambiente era de agradável para boa… embora houvesse certa umidade no ar. (Continue lendo… no Site da Província da Imaculada Conceição)

Saiba mais…

Acompanhe as novidade do Congresso no Blog do Sifem: sifem-cfmb.blogspot.com.br. E ainda em nossas redes sociais: SIFEM-CFMB e Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Web TV Paz & Bem.

Ver + notícias Destaque do Santuário!