Igreja Católica comemora na sexta-feira Dia do Romeiro em Canindé (Confira a programação, 03 de fevereiro!)

Santa Missa na Basílica transmitida pela Rede Vida de Televisão, no Dia do Romeiro

A igreja católica em Canindé comemora nesta sexta-feira dia 03 de fevereiro a 12ª Edição do dia do Romeiro, uma das festas que marca o novo ciclo do calendário religioso do Santuário-Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé. O tema este ano, é: ‘’A HISTÓRIA DE NOSSA PARÓQUIA PASSA PELO CAMINHO DOS ROMEIROS’’. Neste ano acontece dentro da programação do BICENTENÁRIO DA PARÓQUIA E NOS 100 ANOS DA SAGRAÇÃO DO SANTUÁRIO.

A data do Dia do Romeiro foi instituída pela lei nº 1.872/05 de 02 de março de 2005, apoiada pela Paróquia de São Francisco das Chagas, e, tem como objetivo homenagear os romeiros peregrinos e todos os devotos, que além de expressar a sua fé e devoção, contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Para os fiéis, assim como para o Pároco e Reitor do Santuário-Paróquia, frei Marconi Lins, a data representa um momento de integração e também de aprendizado. “Quem vem aqui fica entusiasmado e sai radiante, numa demonstração de fé e devoção a São Francisco, no caminhado profundo ao santo vivo, como fez Jesus. O Dia do Romeiro é um dia de ação de graças, para que os fiéis tenham amor profundo por São Francisco e pelo santuário”, diz o franciscano.

Programação:

A festa do Romeiro contará com missas celebradas às 6, 9, 16 e 18 horas, na Gruta de Nossa Senhora de Lurdes e confissões no Complexo Frei Damião o dia todo. Após missa solene em Ação de Graças ao Dia do Romeiro, que será transmitida ao vivo pela REDE VIDA de televisão, uma procissão com a imagem primitiva de São Francisco deverá reunir a população católica e os romeiros pelas principais ruas de Canindé. Após a procissão, será realizada bênção na Praça da Basílica.

Para Cirano Allyson, da equipe de liturgia, o dia do Romeiro marca o encerramento do ciclo do maior período de romarias, de setembro a janeiro, quando se intensificará novamente a partir do dia 02 de agosto, com o ‘’PERDÃO DE ASSIS’’.

Momento cultural na programação

Depois do retorno da imagem ao nicho de onde sai apenas no dia 03 de fevereiro e no dia de São Francisco, 03 de outubro, serão realizadas várias homenagens aos responsáveis pelas romarias e aos que contribuem para o bom desempenho e atendimento aos romeiros durante todo ano de 2016, além de apresentações culturais na Praça Thomaz Barbosa, organizadas pela Prefeitura da cidade.

Texto com colaboração de Antônio Carlos Alves (texto com adaptações pela Equipe de Comunicação de Mídias do Santuário)

Publicação: Equipe de Mídias Digitais do Santuário de São Francisco das Chagas (www.santuariodecaninde.com)

1. Bom dia Nelso de Paula, paz e bem,

Você pode participar da Campanha dos Benfeitores do Santuário, através de cadastro, e receber todos os meses a Revista O Santuário de São Francisco das Chagas,
      onde também vai um boleto para doação espontânea, para ajudar nas obras e evangelização no Santuário.

Att, Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.

2. Bom dia Nelso de Paula, paz e bem,

O cadastro pode ser feito através do fone: (85) 3343.9950 ou se preferir pela internet nesse link: https://santuariodecaninde.com/cadastro/

Att, Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário.