Frei José Davi dos Santos, OFM, toma posse canônica como novo pároco da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé

No último domingo (3) foi celebrada a Missa de Posse Canônica do novo pároco, Frei José Davi dos Santos, OFM, da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, Ceará. Presidida por Dom Gregório Paixão, OSB, Arcebispo de Fortaleza, a celebração contou com a presença de inúmeros paroquianos e devotos, vindos de diversas comunidades, e com a presença dos frades representando a nova fraternidade do Convento de Canindé, padres diocesanos, além de autoridades civis.

Durante a celebração, Frei Davi fez os devidos juramentos de fidelidade e profissões de fé, e recebeu de Dom Gregório Paixão as chaves da Igreja e do Sacrário, o Óleo do Batismo e a Estola Roxa, que agora serão de sua responsabilidade tendo como missão de conduzir o povo de Deus no pastoreio a frente da Paróquia de São Francisco das Chagas pelo período de 6 anos de acordo com o decreto do arcebispo metropolitano lido pelo reitor do Santuário, Frei Gilmar Nascimento, durante a santa missa de posse canônica.

Foto na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes (da esquerda para a direita): Padre Silvio, Frei Gilmar Nascimento (reitor), Frei Davi (pároco), Dom Gregório Paixão (arcebispo), Frei Ricardo (vice-reitor), Frei César (vigário e guardião do convento), e Padre Tiago.

Confira nos vídeos a notícia e a santa missa com a posse canônica:

As boas-vindas e feliz missão de pastoreio a fraternidade franciscana de Canindé! Paz e bem!

Texto: Sercom do Santuário

Fotos: Equipe Pascom Paroquial | Colaboração: Jander Silva