Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, assume como novo reitor do Santuário de Canindé

Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM – Pároco e Reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé

Na última sexta-feira (6), de março, Frei Jonaldo Adelino de Souza, OFM, assumiu o serviço de reitor do Santuário São Francisco das Chagas de Canindé. O frade já servia à igreja como pároco da Paróquia São Francisco das Chagas, agora, o religioso acumula as duas funções, sendo Pároco e Reitor do Santuário.

“Recebo essa incumbência da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil com muita alegria, mas também sabendo que é uma missão desafiadora. Entretanto, acredito que com vocês, o povo, as pastorais, os grupos, todos juntos, um ajudando ao outro, todos cresceremos e iremos concluir nossa missão”, disse frei Jonaldo.

Ainda em entrevista, o frade também ressaltou a ajuda de toda a Fraternidade Franciscana de Canindé. “Aceitei esse desafio por amor ao reino de Deus. Mas não o farei sozinho. Juntos com meus confrades vamos fazer com que o Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé cresça ainda mais”, pontuou.

Renovação no Santuário

Em 2014, a Província Franciscana e a Arquidiocese de Fortaleza decidiram que os cargos de reitor e pároco seriam ocupados por pessoas diferentes. Na época, frei Jonaldo Adelino foi escolhido para ser o pároco e frei Marconi Lins para assumir a reitoria do Santuário. Após cinco anos de mandato, frei Marconi decide renunciar ao cargo.

“Quero agradecer a Frei Marconi que exerceu, por cinco anos, tão bem esse apostolado no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé e que agora irá trabalhar em Aracaju/SE numa nova experiência de vida. Obrigado, Frei Marconi”, disse Frei Jonaldo em exclusividade para o site Santuário de Canindé.

Outra mudança que aconteceu no Santuário foi a direção do Sistema de Comunicação da Província de Santo Antônio do Brasil, com as que agora é assumida por Frei Jurandir caetano. O Sistema de Comunicação tem como destaque as rádios FM Educativa Santa Clara e Rádio São Francisco AM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *