Frei Beto Breis prepara-se para Ordenação Episcopal

Rito realizado durante a oração das Laudes no Convento Santo Antônio, em Recife

Com a proximidade de sua ordenação episcopal, Frei Beto Breis, OFM realizou nesta quarta-feira, 4 de maio, a profissão de fé e o juramento de fidelidade à Igreja e ao Papa, como prescrevem o Ritual Romano. O rito, realizado durante a oração das Laudes no Convento Santo Antônio, em Recife, foi presidido por D. Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, e contou com presença de bispos auxiliares e eméritos, padres e da Fraternidade Franciscana.

Após a leitura bíblica, D. Fernando convidou o bispo eleito a, diante de todos, professar a sua fé. Logo a seguir, Frei Beto proferiu a promessa de fidelidade à Igreja e ao Papa, expressando seu compromisso de exercer seu ministério episcopal em comunhão com o Colégio Apostólico e seguindo as normas da Santa Sé.

Frei Beto Breis foi nomeado pelo Papa Francisco bispo coadjutor da Diocese de Juazeiro, na Bahia, no último dia 17 de fevereiro. Sua ordenação episcopal acontecerá no próximo dia 7 de maio, às 17h, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, em Recife. A partir de então seguirá para a Diocese de Juazeiro, onde assumirá seu novo ministério pastoral.  Desde novembro de 2014 Frei Beto assumia o serviço de Ministro Provincial da Província de Santo Antônio.

Reprodução: Site da Província de Santo Antônio do Brasil.