Fiscais da Semace vistoriam recinto de ursos em Canindé

Visita de técnicos da SEMACE ao Zoo de Canindé. Fotos: Arquivo da Paróquia

Uma equipe de fiscais da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) levantou, nesta terça-feira (20), dados da infraestrutura e das instalações físicas da jaula do Zoológico de Canindé, onde se encontram os ursos Cátia e Dimas. As informações serão reunidas num laudo técnico que será elaborado pela Semace. A ação fiscalizatória foi acompanhada de outra equipe, do Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), que examinou a saúde dos animais. Os dados de sanidade serão incorporados ao laudo da fiscalização.

De acordo com a gerente de Ação de Fiscalização, Ana Maria Maia, o zoológico tem 90 dias para solicitar a licença de operação junto à Semace. “Enviamos um ofício, no dia 8 deste mês, quando solicitamos a regularização do equipamento”, explicou a gerente. “No licenciamento, a Semace poderá fazer recomendações, que assegurem o cumprimento da legislação ambiental para o abrigo dos ursos, ou poderá aplicar sanções previstas em lei, se a falta de licença persistir”, completou.

Confira algumas imagens da visita:

Reprodução:

Facebook: semace.gov