Fiéis unem suas dores com as de Cristo na Procissão do Encontro

Devotos, paroquianos, na procissão com as imagens de Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores, no encontro do calvário, na Via-Sacra.

Na tarde de terça-feira, 22, os paroquianos participaram da Procissão do Encontro de Bom Jesus dos Passos e da Virgem das Dores pelas ruas da cidade.

De responsabilidade dos frades, juventude e equipe de liturgia, a procissão saiu da Basílica de São Francisco às 17h30 em direção a Avenida Francisco Cordeiro Campos, seguiu a Via-Sacra até a Igreja do Cristo Rei.

Durante o encontro conduzido pelo Pároco e Reitor do Santuário, Frei Marconi Lins (OFM), muitos peregrinos uniram as próprias dores às de Cristo e da Virgem Maria.

“Para vencermos a crise política, a crise do amor em todo mundo, a crise de água é preciso nos unir com a misericórdia do Pai, que une a todos”, comentou Frei Marconi ao final da caminhada.

A próxima Via-Sacra acontece sexta-feira santa, às 5h da manhã, e a programação da Semana Santa seguirá até o dia 27 de março, data em que marca a Páscoa do Senhor.

Acompanhe algumas imagens da Via-Sacra e a Procissão do Encontro, na Semana Santa em Canindé:

Acompanhe mais fotos da Semana Santa do Senhor em Canindé, clique aqui!

Fonte: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração texto: Eva Santos. Colaboração fotos: Rogério Sales

Veja mais Notícias Destaques!