Fiéis marcam presença em primeira noite da Novena de São Francisco (Confira a programação da 2ª noite!)

Participação das crianças de escolas da cidade na procissão da Bíblia, na 1ª Noite de Novena, na Praça dos Romeiros

Canindé está em Festa! Aos poucos, milhares de romeiros começam a chegar à cidade para louvar e agradecer as bênçãos de Deus por meio da intercessão de São Francisco, exemplo maior de escuta à Palavra de Deus e de vivência do Evangelho. Sob o tema, “São Francisco, alegria de viver o Evangelho”, o segundo dia da Festa de São Francisco das Chagas, na noite de ontem (25), contou com a primeira Novena em honra ao padroeiro.

Após a tradicional Procissão do Painel, que saiu da Basílica por volta das 17h30, os fiéis se reuniram na Praça dos Romeiros para a programação do Novenário. Na ocasião, o pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, Frei Marconi Lins (OFM) acolheu todos os romeiros e devotos que marcam presença neste início de festividade.

Procissão com o Painel de São Francisco, saindo da Basílica para a Novena

A programação do primeiro dia de Novena refletiu acerca do subtema “Como o jovem interrogava-se sobre sentindo da vida”, a partir da pregação do Frei Robério. Francisco, desde o primeiro momento de sua conversão total ao Evangelho, viveu de modo extraordinário a fé. O jovem despojou-se de tudo e viveu de forma a amar a Deus e suas criaturas.

A realização da primeira Novena da Festa de São Francisco das Chagas, que segue até o próximo dia 03 de outubro, ficou a cargo das Escolas municipais, estaduais e particulares de Canindé, e homenageou o Estado do Ceará. O coral Paz e Bem conduziu os cânticos ao longo da programação.

Após os testemunhos, os cânticos, as leituras e a meditação do Evangelho, o Frei Adimar Colaço realizou a Bênção do Santíssimo Sacramento emocionando o público presente. Após o recolhimento do Santíssimo, o Painel de São Francisco seguiu em procissão até a Basílica Santuário, onde foi realizada a Bênção final, encerrando o primeiro dia do Novenário.

Confira algumas imagens da 1ª Noite da Novena, na Praça dos Romeiros:

Saiba mais…

Programação da 2ª Noite da Novena

A novena desse dia 26, sábado, também terá como destaque a Romaria da Juventude da Arquidiocese (DNJ), trazendo o subtema: “O encontro com o leproso transforma sua vida”. O Texto franciscano será refletido a partir do livro Legendas dos Três Companheiros, com o Evangelho de Lucas 5, 12-16. E teremos responsáveis da animação a Comissão Paroquial e Arquidiocesana da Juventude, sendo o grupo de cânticos JUFRA. E os Estados  homenageados Bahia e Sergipe.

Lembramos a você internauta que temos duas páginas para acompanhar as transmissões da Web TV Paz & Bem, na Página Oficial da Festa 2015 (festadesaofrancisco.com), ou se preferir em nosso Web Site do Santuário (santuariodecaninde.com)!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração: Ingrid Monteiro (Amex). Fotos: Arquivos da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!