Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Perdão de Assis 2018

A Festa de Nossa Senhora dos Anjos – Perdão de Assis acontece entre os dias 30 de julho (segunda-feira) e 02 de agosto (quinta-feira). Neste ano, a festa tem como tema “Construir a PAZ com a força do PERDÃO” e lema “Irmãos meus, quero mandar-vos todos ao paraíso” (Francisco de Assis).

A tradicional festa celebra o dia em que São Francisco estava rezando na igrejinha da Porciúncula, perto da cidade de Assis, na Itália, e teve uma visão de Maria Santíssima e de seu divino Filho, Jesus. Quando lhe foi perguntado qual favor ele gostaria de pedir, ele pediu que todas as pessoas – arrependidas de seus pecados e que tivessem se confessado – que visitassem aquela igrejinha e pedissem perdão a Deus, fossem por Ele perdoadas.

Jesus respondeu que lhe concederia essa graça caso ele também fizesse esse pedido ao Papa. E assim, São Francisco encontrou-se com o Papa Honório III, que aprovou o seu pedido. Desde então, no dia 2 de agosto, todas as pessoas que se confessam, participam da Eucaristia e visitam uma igreja onde fazem uma oração pelo perdão e pelo Papa, são perdoadas por Deus.

Confira a programação completa:

30/07 a 1º/08 – BASÍLICA/QUADRA DA GRUTA

17:00  Vésperas e Reflexão

18:00  Eucaristia

02/08 – BASÍLICA/QUADRA DA GRUTA

17:30  Vésperas

18:00  Terço

19:00  Santa Missa transmitida pela Rede Vida de Televisão

Neste dia também teremos o lançamento dos materiais da Festa de São Francisco das Chagas 2018. Venha participar!

Uma resposta

1. A Capela São Francisco das Chagas e a OFS no bairro Antonio Bezerra estamos organizando o Perdão de Assis. Nosso Pároco Pe Francisco está nos apoiando.

Muito bem, é um a festa muito especial para nossa Igreja.
    Equipe de Comunicação