Faleceu o ex-Ministro Geral, Frei Giacomo Bini

Faleceu na manhã do dia 09 de maio, aos 76 anos de idade, o Fr. Giacomo Bini, ex-Ministro geral da Ordem dos Frades Menores (1997-2003). Segundo Frei Nestor Schwerz, Definidor Geral para a América Latina, o estado de saúde de Frei Giacomo Bini encontrava-se muito frágil nos últimos dias.

“Ele estava sentindo muito cansaço nos últimos dias, foi fazer exames e o resultado não foi bom. Fez ainda uma palestra no Capítulo da Província de Roma. Veio na Cúria geral, entregou sua reflexão para o Congresso Internacional de Missão e Evangelização e almoçou conosco. Estava, como sempre, muito comunicativo, bem disposto, brincando com todos”, relata Frei Nestor.

Na mesma noite o ex-Ministro geral foi hospitalizado. Frei Michael Perry, atual Ministro Geral, foi visitá-lo e o encontrou consciente e sereno interiormente. Os médicos, porém, não procuravam alimentar muitas esperanças.

Estava previsto para o sábado, 10 de maio, às 21h00 (horário de Roma), no Convento de São Francisco, na Via San Francesco 49 em Palestrina (Roma), uma vigília de oração realizada em sua memória. E no domingo, 11 de Maio, às 18:30h, na Catedral de Palestrina (Roma) Igreja, Sua Excelência Monsenhor Domenico Sigalini, bispo de Palestrina, presidiu uma Missa em sufrágio da alma de Frei Giacomo. Já na segunda-feira, 12 de maio, às 10:30h, será realizado o enterro na igreja das Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, na Via Anagnina, 26 – em Grottaferrata (Roma). Maiores informações no site: https://www.ofm.org/.

Rezemos para que descanse em paz!

Fonte: Site da Província de Santo Antônio do Brasil (ofmsantoantonio.org)

Ver mais notícias Destaque do Santuário!