Encontro de formação promove Campanha da Fraternidade no Santuário

A Campanha da Fraternidade (CF) 2016 foi tema de encontro de formação promovido pelo Santuário na manhã do dia 30 de janeiro, no Centro de Treinamento da Paróquia. O evento reuniu representantes das pastorais e de conselhos das comunidades da sede e também da zona rural da Paróquia de São Francisco das Chagas.

O encontro foi assessorado pelo agente de pastoral Fábio Soares e pelo pároco Frei Marconi Lins, que refletiu sobre o tema da Campanha deste ano, “Casa comum, nossa responsabilidade”, destacando que “a casa comum está em nossas mãos, porque Deus disse ‘crescei-vos, multiplicai-vos e dominai-vos a terra’, só que dominar não significa acabar com a terra”.

Acompanhe o vídeo abordando sobre tratamento de água e saneamento básico de Canindé, clique aqui!

O pároco também destacou que o período da Quaresma – que será iniciado na Quarta-feira de Cinzas, próximo dia 10 – é tempo de conversão e de mudança de atitudes: “Só pode acolher Jesus, como salvador, quem muda o coração”. Desse modo, o tempo quaresmal convida a nos empenharmos pelo objetivo principal da Campanha: assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e desenvolver políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa casa comum.

Veja algumas imagens do encontro:

Saiba mais: A Campanha da Fraternidade é trabalhada dentro do tempo quaresmal e segue sendo refletida durante o ano em várias ações na paróquia, na evangelização e em ações concretas na comunidade paroquial. A abertura oficial da CF no Santuário acontecerá no domingo após o Carnaval (14), às 18h na Quadra da Gruta.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboração: Monique Lessa.

Veja mais Notícias Destaques!