Eleito o Definitório Provincial para o triênio 2021-2023

Na manhã deste sábado, 9 de janeiro, reunidos em seção eletiva após a Santa Missa, os frades capitulares presentes no Convento de Santo Antônio em Lagoa Seca/PB, ocorreu a sessão eletiva que elegeu os seis Definidores que formarão o novo governo da Província da Santo Antônio do Brasil para o próximo triênio (2021-2023). Conheça um pouco dos serviços que os definidores eleitos exercem na Província.

Frei Rogério Lopes, OFM

Frei Rogerio Lopes da Costa, OFM – guardião do Convento Primaz da Ordem dos Frades Menores no Brasil, exerce também a função de Definidor na Cúria Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, sendo reeleito como Definidor por mais 3 anos.

Frei Pedro Júnior, OFM

Frei Pedro Júnior Freitas da Silva, OFM – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Campina Grande/PB e Guardião da Fraternidade, exerce também a função de Definidor na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, sendo reeleito como Definidor por mais 3 anos.

Frei Gilmar Nascimento, OFM

Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Mossoró/RN e Guardião da Fraternidade. É o atual Secretário para as Missões e Evangelização.

Frei Francisco de Assis Bezerra, OFM

Frei Francisco de Assis Bezerra, OFM – Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Pesqueira/PE e Guardião da Fraternidade, representante dos Párocos da Província.

Frei Walter Schreiber, OFM

Frei Walter Schreiber, OFM – Guardião da Fraternidade de Penedo/AL, Moderador para a Formação Permanente na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

Frei Gilton Rezende, OFM

Frei José Gilton Rezende, OFM – Guardião da Fraternidade de Triunfo/PE e Vice Mestre do Postulantado na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.

Após a eleição, os frades seguiram em procissão do auditório para a Igreja do Convento, durante o rito de posse o Provincial proferiu uma mensagem do provincial para a posse dos definidores “a partir do carisma franciscano devemos seguir nossa missão, devemos seguir os passos de Francisco, cheios de entusiasmo, coragem, fé, confiança em Deus e acima de tudo a fraternidade é o espaço do fortalecimento para uma vida espiritual de oração para  depois a gente começar a vida itinerante no mundo que é a nossa missão”.

Rezemos para que os Definidores eleitos sejam auxiliados pela graça de Deus para que em espírito fraterno possam dar suporte eficaz segundo a vontade de Deus nas importantes decisões que deverão ser tomadas neste triênio.

Equipe Provincial de Comunicação

Texto: Frei Mendelson Branco da Silva, OFM