Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Eleito o Definitório Provincial para o triênio 2021-2023

Na manhã deste sábado, 9 de janeiro, reunidos em seção eletiva após a Santa Missa, os frades capitulares presentes no Convento de Santo Antônio em Lagoa Seca/PB, ocorreu a sessão eletiva que elegeu os seis Definidores que formarão o novo governo da Província da Santo Antônio do Brasil para o próximo triênio (2021-2023). Conheça um pouco dos serviços que os definidores eleitos exercem na Província.

Frei Rogério Lopes, OFM

Frei Rogerio Lopes da Costa, OFM – guardião do Convento Primaz da Ordem dos Frades Menores no Brasil, exerce também a função de Definidor na Cúria Provincial da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, sendo reeleito como Definidor por mais 3 anos.


Frei Pedro Júnior, OFM

Frei Pedro Júnior Freitas da Silva, OFM – Pároco da Paróquia São Francisco de Assis em Campina Grande/PB e Guardião da Fraternidade, exerce também a função de Definidor na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, sendo reeleito como Definidor por mais 3 anos.


Frei Gilmar Nascimento, OFM

Frei Gilmar Nascimento da Silva, OFM – Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Mossoró/RN e Guardião da Fraternidade. É o atual Secretário para as Missões e Evangelização.


Frei Francisco de Assis Bezerra, OFM

Frei Francisco de Assis Bezerra, OFM – Pároco da Paróquia da Imaculada Conceição em Pesqueira/PE e Guardião da Fraternidade, representante dos Párocos da Província.



Frei Walter Schreiber, OFM

Frei Walter Schreiber, OFM – Guardião da Fraternidade de Penedo/AL, Moderador para a Formação Permanente na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.


Frei Gilton Rezende, OFM

Frei José Gilton Rezende, OFM – Guardião da Fraternidade de Triunfo/PE e Vice Mestre do Postulantado na Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil.



Após a eleição, os frades seguiram em procissão do auditório para a Igreja do Convento, durante o rito de posse o Provincial proferiu uma mensagem do provincial para a posse dos definidores “a partir do carisma franciscano devemos seguir nossa missão, devemos seguir os passos de Francisco, cheios de entusiasmo, coragem, fé, confiança em Deus e acima de tudo a fraternidade é o espaço do fortalecimento para uma vida espiritual de oração para  depois a gente começar a vida itinerante no mundo que é a nossa missão”.

Rezemos para que os Definidores eleitos sejam auxiliados pela graça de Deus para que em espírito fraterno possam dar suporte eficaz segundo a vontade de Deus nas importantes decisões que deverão ser tomadas neste triênio.

Equipe Provincial de Comunicação

Texto: Frei Mendelson Branco da Silva, OFM
Fotos: Frei Lorrane Clementino, OFM

Reprodução: Província Franciscana de Santo Antonio do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário