Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Edições CNBB disponibiliza cartaz da CF 2017

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2017

Buscando alertar para o cuidado da criação, de modo especial dos biomas brasileiros, a Campanha da Fraternidade 2017 terá início em todo o país no dia 1º de março. Para ajudar as comunidades, famílias e cidadãos a vivenciarem o propósito da Campanha, a “Edições CNBB” disponibiliza materiais e subsídios.

Um desses é o cartaz da CF, que já está disponível para download no site da Editora (<-Clique aqui!). Ele mostra o mapa do Brasil, em imagens características de cada região. Além disso, também expressa o alerta para os perigos da devastação em curso e desperta a atenção de toda a população para a criação de Deus.

As cifras e partituras dos cantos da Campanha também estão disponíveis gratuitamente no site. Os interessados poderão fazer o download do arquivo com todas as músicas do CD, cuja primeira é o Hino Campanha da Fraternidade 2017, de autoria do padre José Antônio de Oliveira e Wanderson Freitas.

Ainda no site da Editora é possível realizar a compra de adesivos, cartões postais com oração, folhetos quaresmais e camisetas customizadas da CF.

A CF 2017

Com o tema “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” e o lema “Cultivar e guardar a criação”, este ano, a iniciativa traz uma reflexão sobre o meio ambiente e sugere uma visão global das expressões da vida e dos dons da criação.

No Brasil, a Campanha já existe há mais de 50 anos e sua abertura oficial sempre acontece na quarta-feira de cinzas, época na qual a Igreja convida os fiéis a experimentarem três práticas penitenciais: a oração, o jejum e a esmola.

Segundo o bispo auxiliar de Brasília (DF) e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner, a proposta é dar ênfase a diversidade de cada bioma e criar relações respeitosas com a vida e a cultura dos povos que neles habitam, especialmente à luz do Evangelho. Para ele, a depredação dos biomas é a manifestação da crise ecológica que pede uma profunda conversão interior. “Ao meditarmos e rezarmos os biomas e as pessoas que neles vivem sejamos conduzidos à vida nova”, afirma.

Reprodução/fonte: CNBB.

Saiba mais…

Acesse também:

4 coisas que você precisa saber sobre a Campanha da Fraternidade

5 motivos para promover a Campanha da Fraternidade 2017

7 dicas para organizar bem a Campanha da Fraternidade na sua comunidade

Reprodução: Edições CNBB

Ver mais notícias destaque do Santuário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *