Dia Internacional de Oração pelos cristãos perseguidos

Dia Internacional de Oração pelos Cristãos Perseguidos

“Quem de vocês reza pelos cristãos que estão sendo perseguidos? Quantos rezam? Cada um responda em seu coração.”  (Papa Francisco)

Ainda hoje, em muitos lugares pelo mundo, os cristãos são perseguidos, torturados e mortos de forma tão violenta como nos primeiros séculos do cristianismo. Esses cristãos têm resistido de forma heroica aos desafios que acompanham a sua fé em jesus cristo. Nós não estamos lá fisicamente para ajudá-los, mas podemos nos tornar presentes pela oração.

O sofrimento e a nossa ajuda

Em 2016, 1 cristão foi morto a cada seis minutos, simplesmente por professar a sua fé (de acordo com as estatísticas do Center for Study of Global Christianity). O Oriente Médio e o norte da África continuam como a região onde a perseguição é mais cruel. A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN), por meio de seus benfeitores, não tem descansado e está fazendo tudo ao seu alcance para socorrer materialmente e espiritualmente os perseguidos: reconstruindo casas e escolas; fornecendo alimentos e medicamentos; sustentando os missionários que doam suas vidas para salvar outras tantas e tudo mais que se faz necessário.

Um dia de oração

Além da informação real e imediata da situação nesses locais de conflito e guerra, bem como toda a ação e reação às necessidades do povo por meio de centenar de projetos, a ACN, com o apoio da CNBB, convida você e sua comunidade a rezar! Frei Hans, presidente da ACN Brasil, escreveu uma nova carta aos párocos do Brasil pedindo comunhão à causa. Neste 6 de Agosto, domingo da transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo, convidamos a participação das paróquias (sugerimos como intenção na Oração dos Fiéis); aos grupos, pastorais e famílias sugerimos a oração do Terço, um momento de Adoração, ou mesmo a oração pessoal, nas intenções de toda pessoa que sofre por viver sua fé.

Saiba mais como participar e ajudar os cristãos perseguidos, clique no link abaixo:

Reprodução: ACN Brasil.

Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário de São Francisco / P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!