Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Dia de Finados, celebrando nossa fé na Ressurreição (Missas na Basílica e Capela do Cemitério São Miguel)

O dia de Finados, para todos os cristãos católicos, é o momento de recordar das pessoas queridas que já partiram desta vida. Não é um momento de tristeza, ao contrário, é um gesto de confiança e de fé no Deus da Vida que é “Senhor dos Vivos e dos Mortos”.

O dia 2 de novembro é, por isso, ocasião de renovarmos nossa fé na Ressurreição de Cristo e também em nossa ressurreição, pois “Se com Ele morremos, com Ele viveremos” (2 Tm 2, 11). Assim, expressamos a fé que temos na vida eterna, a vida junto de Deus e que começa já aqui na terra, quando procuramos fazer sua vontade, vivendo como Jesus viveu.


Em Canindé, a celebração pelos Fiéis Defuntos acontecerá com missas na Basílica (6h, 9h e 16h) e na Capela do Cemitério São Miguel (5h e 18h). Tanto os que residem em Canindé, quanto os que moram em outras localidades também aproveitam essa data para prestar suas homenagens limpando os túmulos, enfeitando-os com flores, acendendo velas ou simplesmente fazendo suas orações.

Saiba mais…

Revista O Santuário na edição de novembro: São Francisco e a irmã morte corporal

O tema da morte a partir da experiência de São Francisco tem muito a nos ensinar, já que ele chamava a morte de “irmã”, e cantava no seu Cântico das Criaturas: “Louvado sejas, meu Senhor, por nossa irmã a Morte corporal, da qual humano algum pode escapar”. Apesar de São Francisco ver tantas pessoas morrendo em Assis, acometida de doenças, sobretudo da lepra, ele percebe que o limite e a finitude da vida humana não contradiz a beleza da vida e o plano amoroso do Deus criador de todas as coisas.

(Frei Marconi Lins Araújo – pároco e reitor)

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecaninde.com) e Revista O Santuário.

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *