Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Dia de Cristo Rei movimenta Santuário de Canindé

Celebração de encerramento da Festa de Cristo Rei, em Canindé

O Santuário de Canindé recebeu centenas de romeiros que vieram celebrar o dia de Cristo Rei no último domingo (20), com celebrações que aconteceram na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

O ápice do dia veio com a procissão e missa solene de Cristo Rei na conhecida Igreja do Monte. Às 18h uma procissão saiu da Basílica de São Francisco em direção a Ermida Centenária onde aconteceu a celebração eucarística.

Na homilia, o pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins, OFM, lembrou o reinado de Cristo que deve ser visto a partir da sua humildade e simplicidade de vida e pediu para que todos reconhecessem que o trono de Cristo é a cruz. O reitor ainda lembrou que quando sabemos abraçar a nossa cruz, podemos nos livras do egoísmo, do orgulho e das riquezas supérfluas.

Dia do leigo na Igreja

O dia do leigo e da leiga celebrado no mesmo dia foi também lembrado durante a reflexão, Frei Marconi agradeceu a todos os homens e mulheres que ganham o tempo ajudando na construção do reino de Deus e convidou a todos a pedir o Senhor que envie, mas pessoas disponíveis para os trabalhos da messe.

Frei Marconi frisou ainda as palavras do Papa Francisco no encerramento do Ano Jubilar: “A porta santa esta fechada, mas a porta do coração de Cristo estará sempre escancarada”.

A celebração do encerramento dos festejos teve outro motivo de festa, o aniversário de Oito anos do Terço da Misericórdia que é rezado de terça à domingo, sempre às 15h.

O arriamento da Bandeira e a parte social também fez parte do encerramento dos festejos que deu inicio no último dia 11 de novembro e tinha como tema: “Confiamos à vida da igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo”.

Confira algumas imagens do encerramento da Festa de Cristo Rei, em Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *