Dia de Cristo Rei movimenta Santuário de Canindé

Celebração de encerramento da Festa de Cristo Rei, em Canindé

O Santuário de Canindé recebeu centenas de romeiros que vieram celebrar o dia de Cristo Rei no último domingo (20), com celebrações que aconteceram na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes.

O ápice do dia veio com a procissão e missa solene de Cristo Rei na conhecida Igreja do Monte. Às 18h uma procissão saiu da Basílica de São Francisco em direção a Ermida Centenária onde aconteceu a celebração eucarística.

Na homilia, o pároco e reitor do Santuário Frei Marconi Lins, OFM, lembrou o reinado de Cristo que deve ser visto a partir da sua humildade e simplicidade de vida e pediu para que todos reconhecessem que o trono de Cristo é a cruz. O reitor ainda lembrou que quando sabemos abraçar a nossa cruz, podemos nos livras do egoísmo, do orgulho e das riquezas supérfluas.

Dia do leigo na Igreja

O dia do leigo e da leiga celebrado no mesmo dia foi também lembrado durante a reflexão, Frei Marconi agradeceu a todos os homens e mulheres que ganham o tempo ajudando na construção do reino de Deus e convidou a todos a pedir o Senhor que envie, mas pessoas disponíveis para os trabalhos da messe.

Frei Marconi frisou ainda as palavras do Papa Francisco no encerramento do Ano Jubilar: “A porta santa esta fechada, mas a porta do coração de Cristo estará sempre escancarada”.

A celebração do encerramento dos festejos teve outro motivo de festa, o aniversário de Oito anos do Terço da Misericórdia que é rezado de terça à domingo, sempre às 15h.

O arriamento da Bandeira e a parte social também fez parte do encerramento dos festejos que deu inicio no último dia 11 de novembro e tinha como tema: “Confiamos à vida da igreja, a humanidade inteira e o universo imenso à Realeza de Cristo”.

Confira algumas imagens do encerramento da Festa de Cristo Rei, em Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com).