Devotos celebram novenário de São José em Canindé

Comunidade canindeense se reúne para festejar o padroeiro do Ceará, São José.

A cidade de Canindé, assim como muitas outras cidades da região Nordeste, tem suas características sertanejas, no modo de vida simples de seu povo, de devoção e fé.

Nos sertões de Canindé o povo agradece e pede a intercessão de São José, patrono do Ceará, por esperança de um bom inverno.

São José foi um homem justo, na missão de pai do filho de Deus, com seu testemunho de fé, de amor e dedicação ao lado de Maria, sua esposa, sabendo discernir o plano de Deus.

O novenário em Canindé acontece no período de 09 a 19 de março, no bairro Bela Vista. E em sintonia com a Campanha da Fraternidade trouxe o seguinte tema: “São José, testemunho fiel, nos ensina a viver a fé cristã, em novos tempos”.

Na noite desta segunda-feira, dia 18, foi celebrada a 9ª noite de Novena e o encerramento será amanhã, dia 19 de março.

Como de costume a comunidade paroquial estará participando da programação de encerramento das festividades a partir das 18h com a procissão saindo da Basílica até a Igreja de São José, no bairro Bela Vista, e em seguida a Missa Festiva, às 19h, tendo como celebrante o pároco Frei João Amilton.

Venha também participar desse momento especial!

Fonte: Jornal O Santuário e Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Uma resposta

1. Sou de Canindé e moro no Rio de Janeiro. Estou com muita saudades da minha terra. Estou servindo a Marinha do Brasil e em breve estarei de volta. Um grande abraço à todos os conterrâneos.

Marcos dos Santos (MIKITA – praça azul)