Destaques da revista O Santuário de agosto

Capa da Revista O Santuário de São Francisco das Chagas, edição de agosto de 2017

É com grande satisfação que o Santuário de São Francisco das Chagas lança mais edição da nossa revista e recebe os romeiros que começam a movimentar Canindé neste período de intensas romarias que está começando. Agosto é o mês dedicado às vocações, como explica Frei Sérgio Moura em Juventude e missão, em que cuidamos dos preparativos finais para receber, com muita alegria, os nossos benfeitores e devotos de São Francisco que vêm a este Santuário de fé e de oração.

As vocações também são lembradas na Mensagem do Reitor, na qual Frei Marconi Lins nos lembra do grande amor que São Francisco tinha pelos sacerdotes. Fatos históricos da nossa Paróquia continuam a ser lembrados por Frei João Sannig, em comemoração pelo nosso bicentenário.

Destacamos também a celebração do Perdão de Assis no dia 02 de agosto. Os romeiros são chamados a visitar uma igreja franciscana, confessar os seus pecados e pedir perdão a Deus por suas falhas, cientes de que São Francisco intercede junto ao Pai Celestial para que todos sejam perdoados nessa data.

Celebramos também neste mês o Dia de Santa Clara de Assis (11), mulher que largou tudo para seguir a Jesus nos passos de São Francisco. Seu exemplo de vida e de vocação fez com que outras mulheres seguissem a espiritualidade dos mendicantes e deu origem a Ordem de​ Santa Clara (Irmãs Clarissas), que tem um Mosteiro aqui em Canindé. Esperamos que os benfeitores e devotos de São Francisco das Chagas aproveitem essa leitura a reflexão franciscana que a revista O Santuário promove!

Revista O Santuário

A revista O Santuário é produzida pela equipe da Campanha dos Benfeitores do Santuário de São Francisco das Chagas. Todos os meses, os benfeitores recebem em casa a publicação com reflexões franciscanas, mensagens evangelizadoras e os destaques sobre o que acontece no Santuário.

Se você ainda não é benfeitor e deseja fazer parte da nossa família, para acompanhar ainda mais de perto as notícias e eventos do Santuário, acesse o site (www.santuariodecaninde.com/cadastro) para se cadastrar ou entre em contato por telefone (85 3343 9950) para fazer o seu cadastro.

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário / P@scom.

Veja mais Notícias Destaques!