Corpus Christi em Canindé (Confira galeria de fotos!)

O Dia de Corpus Christi no Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé, CE, foi celebrado na última quinta-feira (26) e contou com a participação de muitos romeiros, paroquianos e visitantes. A Santa Missa na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, 16h, foi celebrada pelo reitor Frei Marconi Lins, OFM, e concelebrada pelos frades Frei Sérgio, Frei Paulo, Frei Adalberto e Frei Agostinho.

Logo após a Santa Missa a procissão com o Santíssimo Sacramento conduzida pelos frades, grupos de cânticos e devotos percorreram várias ruas de Canindé, com algumas paradas no percurso para reflexão e bênção, nos seguintes locais: Hospital Regional São Francisco, Residência da senhora Zita e Igreja de Nossa Senhora das Dores.

Confira algumas imagens do Dia de Corpus Christi em Canindé:

Clique aqui e confira mais imagens  na galeria!

Saiba mais…

A festa de Corpus Christi acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Fonte: Equipe de Comunicação e Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com) e Liturgia Paroquial.