Convite: Celebração da Ordenação Diaconal de Frei Macelo Freitas

“Senhor, a quem iremos? Tu tens palavras de vida eterna” (João 6, 68)

Nesse sábado (25), de agosto, de 2018, a Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil, tem a alegria de convidar toda comunidade para participar da Celebração Eucarística na qual será ordenado Diácono Frei Macelo Freitas da Silva, OFM, pela Imposição das Mãos e Oração Consecratória de Dom Frei José Haring, OFM, bispo emerito da Diocese de Limoeiro do Norte, e atualmente reside no Convento de Santo Antônio de Canindé.

A Celebração Eucarística de Ordenação Diaconal acontece, às 18h, na Basílica-Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, Ce.

Venha participar nesse momento especial de vida e missão do frade menor Frei Macelo Freitas, da Fraternidade Franciscana de Canindé!

Saiba mais…

A Biografia de Frei Macelo Freitas da Silva, OFM

Nasce no ano de 1980 em Campo Formoso-BA. Seus pais se chamam Adonias Godinho da Silva e Antônia Freitas da Silva. Seus quatro irmãos: Maria Verônica Freitas da Silva, Marcos Freitas da silva, Frei Macelo Freitas da silva, OFM e Frei Pedro Junior Freitas da Silva, OFM.

Durante sua vida foi sempre envolvido dentro da religião católica, influenciado pelos avós e os pais que lhe educaram bastante na religião,  e  estudou no colégio religioso das irmãs onde fez todos os passos como cristão batizado, a primeira eucaristia e a Crisma na Paróquia de Santo Antônio em Campo Formoso,  BA.

Nesta caminhada de jovem e adolescente conhece a Jufra, juventude franciscana e o frade Frei João Amilton que naquele tempo era Pároco da paróquia de Santo Antônio, sendo o seu meu primeiro promotor vocacional e o ajudou a despertar algo de novo na vida junto com as pessoas mais carentes e excluídas da cidade. Neste sentido Frei Macelo buscou fortalecer a fé neste Deus que nos ama a cada dia nos passos do carisma Franciscano de tudo aquilo que Francisco ensinou a amar os irmãos. E neste conhecimento de vida tomou a decisão de ir para o convento fazer esta nova experiência de vida.

Os passos da caminhada vocacional:

Postulantado: Pesqueira–PE/Penedo–AL (2007)

Noviciado: Lagoa Seca–PB (2008)

Juniorato: Salvador–BA (2009-2012),

Missão Tiriyós (2013.1), Campina Grande–PB (2013.2),

Fortaleza -CE (2014 em diante).