Compositor Canindeense fala como surgiu à música “miscigenação”

O trecho da música “miscigenação” retrata muito bem o amor que o povo nordestino deposita em São Francisco. Antônio Batista Azevedo dos Santos, conhecido popularmente como Jota Batista é autor de várias canções dedicadas à romaria, entre elas a conhecida “miscigenação”. Ele conta a trajetória da composição antes de ser reconhecida como um dos símbolos da festa de São Francisco.

Ouça o testemunho do compositor Jota Batista sobre a música miscigenação, clique no link: BF – (26-09-15) – Jota Batista – Depoimento

Ouça um trecho da música, clique no link: BF – (26-09-15) – Jota Batista – Trecho da Música Miscigenação

Jota Batista nasceu em Canindé, em 1961. É compositor, cantor e poeta, e já participou de diversos festivais. Entre as composições mais recentes está o CD com a temática da Festa de São Francisco deste ano.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Texto: Eva Santos. Fotos: Arquivo da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!