CNBB lança material para subsidiar o mês vocacional

Uma oportunidade para que possamos refletir sobre o chamado que Deus nos faz para vivermos de um modo mais concreto a nossa vocação.

Todos os anos, no mês de agosto, a Igreja do Brasil realiza o Mês Vocacional, convidando a comunidade a uma reflexão sobre as vocações. Neste mês, costuma-se celebrar as diferentes vocações por semana, no primeiro domingo é dedicada à vocação sacerdotal; segundo domingo a vocação familiar, dos pais; terceiro domingo a vocação à vida consagrada dos religiosos e das religiosas e no quarto domingo a vocação do laicato na Igreja, ministérios leigos e catequistas.

Durante o Mês Vocacional, todos os anos, há uma temática a ser refletida. Este ano, o tema é “Vocação dom da Misericórdia Divina”, em referência ao Ano da Misericórdia, proclamado pelo Papa Francisco.

Para subsidiar o mês vocacional, a Comissão Episcopal Pastoral para Ministérios e a Vida Consagrada (CMOVIC), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), elaborou um material. Com o intuito de favorecer a oração pelas vocações nas Dioceses e comunidades e ajudar as famílias, jovens e adolescentes a se conscientizarem do seu chamado, para que assumam seu lugar nesta casa de misericórdia, que é a Igreja.

O material – arte do cartaz e o roteiro das celebrações – pode ser baixado no site da CNBB www.cnbb.org.br.

Colaboração: Eva Santos – Rádio São Francisco.