Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

CEMITÉRIO SÃO MIGUEL SE PREPARA PARA DIA DE FINADOS

No próximo dia 2, em boa parte dos países ocidentais se celebra o dia de Finados, uma tradição desde o século II onde reúne familiares em cemitérios para rezarem e lembrarem os mortos.

Em Canindé os preparativos para o Dia dos fiéis Defuntos já começou. Em entrevista a Rádio São Francisco, o administrador do Cemitério São Miguel José Vieira lembrou que estes dias que antecede a data é de grande movimentação pois parentes deixam para última hora a limpeza e reforma dos espaços.

Por conta das limpezas realizadas é grande o número de entulho encontrado do lado de fora do cemitério, sendo assim a direção pede que até a próxima sexta feira (28), seja concluída toda preparação no interior para que possa ser iniciada a limpeza externa.

O dia será marcado por diversas celebrações no cemitério (5h e 18h) e também na Basílica (6h, 9h e 16h). As pessoas que desejarem colocar as intenções deverão se dirigir até a Secretaria da Paróquia durante todos os dias que antecede a data. Durante o dia 2 não serão coletadas intenções no cemitério. O coordenador de liturgia, Cirano Alysson lembra que toda parte litúrgica já esta sendo preparada e que este dia deve ser vivenciando na saudade, mas também na esperança.

O sacristão da Basílica, Aglairton Agostinho lembra da preparação da capela de São Miguel existente na parte externa do cemitério, onde guarda os restos mortais de grandes benfeitores como o do primeiro pároco Padre Manuel Cordeiro da Cruz. E reforça a informação de que as intenções já estão sendo coletadas na Secretaria Paroquial.

 Fonte: Radio São Francisco/Sistema de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *