CEMITÉRIO SÃO MIGUEL SE PREPARA PARA DIA DE FINADOS

No próximo dia 2, em boa parte dos países ocidentais se celebra o dia de Finados, uma tradição desde o século II onde reúne familiares em cemitérios para rezarem e lembrarem os mortos.

Em Canindé os preparativos para o Dia dos fiéis Defuntos já começou. Em entrevista a Rádio São Francisco, o administrador do Cemitério São Miguel José Vieira lembrou que estes dias que antecede a data é de grande movimentação pois parentes deixam para última hora a limpeza e reforma dos espaços.

Por conta das limpezas realizadas é grande o número de entulho encontrado do lado de fora do cemitério, sendo assim a direção pede que até a próxima sexta feira (28), seja concluída toda preparação no interior para que possa ser iniciada a limpeza externa.

O dia será marcado por diversas celebrações no cemitério (5h e 18h) e também na Basílica (6h, 9h e 16h). As pessoas que desejarem colocar as intenções deverão se dirigir até a Secretaria da Paróquia durante todos os dias que antecede a data. Durante o dia 2 não serão coletadas intenções no cemitério. O coordenador de liturgia, Cirano Alysson lembra que toda parte litúrgica já esta sendo preparada e que este dia deve ser vivenciando na saudade, mas também na esperança.

O sacristão da Basílica, Aglairton Agostinho lembra da preparação da capela de São Miguel existente na parte externa do cemitério, onde guarda os restos mortais de grandes benfeitores como o do primeiro pároco Padre Manuel Cordeiro da Cruz. E reforça a informação de que as intenções já estão sendo coletadas na Secretaria Paroquial.

Fonte: Radio São Francisco/Sistema de Comunicação