Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Celebrações Penitenciais: Morrer para o pecado e ressuscitar com o Cristo

Frei Joãozinho na celebração penitencial para as crianças que fizeram a 1ª Eucaristia, na Capela de São Tarcísio

A Segunda-feira Santa no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé foi marcada pelas celebrações penitenciais, para as crianças que já fizeram a primeira eucaristia e as mulheres senhoras.

As 17h30 na Capela de São Tarcísio Frei Joãozinho à luz do Evangelho refletiu a mensagem da “ovelha perdida”, direcionando a as crianças para um exame de consciência e arrependimento, falando ainda sobre o cuidado com o meio ambiente e o comportamento na escola.

Celebração Penitencial na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, para as mulheres senhoras

Logo depois, às 19h, foi a vez das mulheres participarem da celebração eucarística penitencial na Quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, celebrada por Frei Sérgio Moura, OFM, e concelebrada por Frei Fernando. A leitura do Evangelho trouxe a mensagem  sobre o Pai misericordioso, que está a nossa espera, a nos acolher em seu amor. “Se cada um de vocês escolheram estar aqui hoje é porque também carregam a certeza que o Pai nunca desiste de nós, nos ama acima de tudo”, afirmou o frade Sérgio.

Nessa próxima quarta-feira (23) acontecerá celebrações penitenciais para os jovens, na Quadra da Gruta, e para os homens senhores, na Quadra Paroquial.

Confira a Programação da Semana Santa em Canindé:

Fonte:  Equipe de Comunicação de Mídias Digitais do Santuário (www.santuariodecaninde.com). Colaboração texto: Roberto Alves (Rádio São Francisco)

Veja mais Notícias Destaques!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *