Carta do pároco e reitor Frei Jonaldo Adelino sobre a celebração do Mês Mariano em Canindé

“Tudo quanto pudemos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.” (Santo Agostinho)

Queridos paroquianos,

Considerando toda a situação de pandemia provocada pelo coronavírus (COVID-19), que está agora em momento crítico de disseminação no Estado do Ceará e consequentemente na nossa Canindé, à luz do bem comum e dos princípios de precaução, colaboração e responsabilidade pela a vida a nós confiada pelo Criador;

Considerando a recomendação das autoridades pública e sanitárias e tendo em vista, especialmente, a proteção das pessoas mais vulneráveis, por cautela, achamos por bem, comunicar que a Celebração do Novenário Mariano será transmitida pelas nossas mídias digitais, sem a presença dos fiéis.

Entendemos que nada é mais valioso do que o bem-estar de todos os envolvidos nessa manifestação de amor. Neste sentido, CANINDÉ continuará sendo MARIANO nesse mês de maio. Porém, nossa equipe está fazendo tudo que é necessário para que isso aconteça, da melhor maneira possível, mas de forma virtual, para garantir a segurança dos canindeenses.

Inspirados pelo tema: “Maria, sacrário do amor, mãe da Eucaristia”, manteremos as novenas, rezaremos e homenagearemos juntos à Virgem Maria Mãe de Deus e nossa, de forma segura.

A imagem peregrina de Nossa Senhora não visitará as famílias canindeenses neste ano, porém sortearemos 30 famílias, que representarão todas as famílias canindeenses nas intenções diárias do novenário. As famílias poderão se inscrever através do nosso WhatsApp: (85) 3343.0297 ou, se preferir, basta responder o formulário eletrônico disponível em nosso site: santuariodecaninde.com (clique aqui para se cadastras e participar do sorteio da intenção da reza mariana!)

O sorteio acontecerá no dia 30 deste mês, às 10h, através de nossas plataformas digitais e Núcleo Televisivo do Santuário.

Agradecemos desde já a compreensão e participação de todos!

Santa Mãe de Deus, rogai por nós!

Frei Jonaldo Adelino de Souza, Ofm.

Pároco e Reitor da Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas

Canindé, CE

Serviço:

Gostaria de ajudar na manutenção da Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé, saiba como: