Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Canindé sedia encontro de reitores de Santuários do Norte e Nordeste

Deu-se início nesta segunda-feira (2) o Encontro Regional de Santuários no Brasil. A abertura aconteceu na Basílica de São Francisco, com uma celebração eucarística, presidida pelo reitor do Santuário de Nossa Senhora das Graças de Caicó, do Rio Grande do Norte. 

A cidade de Canindé foi escolhida para receber o evento que reúne reitores das regionais do Norte e Nordeste, que é uma preparação para o 24° Encontro Nacional, que acontece no próximo ano.

“Nosso encontro regional será de muito proveito para todos nós. Para uma animada Pastoral dos Santuários, é preciso uma constante motivação. Esses dias serão não somente para nosso conhecimento recíproco, partilha de experiências e reflexão pastoral, o que já seria de excelente resultado, mas também para podermos ouvir o que o Espírito diz aos nossos corações, um pouco afastados de nossas atividades, vivendo com os romeiros do Canindé e devotos de São Francisco das Chagas a experiência do abandono nas mãos de Deus. Venham sob a proteção do manto maternal da Virgem Maria”, explica a equipe organizadora. 

 

Temática

O tema do encontro reflete: “A Pastoral dos Santuários na perspectiva das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2019-2022)”. O encontro segue até sexta-feira (6).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *