Arquidiocese de Fortaleza: Festa da Vida 2013 – “Juventude: Encontro, Esperança e Profecia”

“Nós, muitas vezes, quando falamos da vida, falamos das agressões, as notícias são sempre lamentáveis, porque mostram aquele lado triste da vida da sociedade, quando a vida é ameaçada, é agredida sob tantas formas. Muitas vezes se deixa de mostrar também o lado do bem, o lado das pessoas que com muita generosidade no trabalho pela defesa da vida em todas as suas circunstâncias, desde a criança concebida no seio materno até os anciãos na terceira idade, as pessoas que na sociedade passaram por dramas e dificuldades como os encarcerados, pessoas doentes, crianças aidéticas, pessoas que nas comunidades também trabalham para ter alternativas de sustento, de renda e poder dar este testemunho conjunto, de comunhão, de mãos dadas. Então a gente dá graças a Deus pela Festa da Vida, muito bem feita, com alegria daquelas pessoas que participaram e puseram o seu testemunho em comum. Nós esperamos, possa esta Festa da Vida contagiar a muitos como uma grande mensagem de Natal em promoção, em defesa da dignidade da vida humana”. (Dom José Antonio, arcebispo, na primeira Festa Da Vida, 2009).

Convidamos você, as comunidades, paróquias, áreas pastorais, Ongs, pastorais, movimentos para a 5ª Festa da Vida na Arquidiocese de Fortaleza, que será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Saúde-Mucuripe, dia 15 de dezembro, 3º Domingo do Advento, das 10 as 16 h.

Leve seu almoço, água, suco, para a grande mesa da partilha. Movidos pela Palavra de Deus que nos recorda: “A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma… tudo entre eles era posto em comum” (Atos, 4,32), faremos nossa confraternização. E ao cair da tarde, através de cantos, danças e preces, celebraremos e renovaremos nosso compromisso com a vida e com Deus fonte de toda vida e toda benção.

Informações: (85) 3388 8701; 3388 8714 – Secretariado de Pastoral

(85) 3263 1538 – Paróquia N. Sra. da Saúde.

por Rosélia T. Follmann – Da equipe da Festa da Vida.

Fonte: Portal da Arquidiocese de Fortaleza