Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Aposentado percorre 175 quilômetros para pagar promessa em Canindé

São 175 quilômetros que separam o aposentado Estanislau Soares, conhecido como “Seu Lau”, de pagar sua promessa a São Francisco, em Canindé, cidade conhecida por ter a maior romaria franciscana das Américas.

Seu Lau iniciou o percurso em Santana do Acaraú, na última terça-feira (4). Pelo caminho, o homem com seus já 80 anos chama a atenção por carregar uma cruz de três metros de altura e estar vestido com as tradicionais roupas dos frades.

Promessa

A promessa foi feita há muitos anos, quando um amigo de Seu Lau, João, do município de Marco, sofreu com um problema na próstata. Após a recuperação, Seu Lau buscou diversas oportunidades para cumprir a promessa feita pela saúde do amigo.

O devoto já veio a Canindé várias vezes, mas nunca a pé. Mesmo em um período em que todas as igrejas estão fechadas, o aposentado justifica que “era a única oportunidade”.

Surpresa para a família

O cumprimento da promessa pegou toda a família de Seu Lau de surpresa. O filho do aposentado, Vanderley Soares, disse que soube da caminhada do pai quando ele já estava na estrada, já se aproximando de Sobral.

O filho acompanhou o pai até a cidade sobralense. Seu Lau terá a companhia de um outro amigo, que vai acompanhá-lo de carro até o destino final.

Fonte: Diário do Nordeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Campanha dos Benfeitores

Informações, atualizar cadastro, novo benfeitor, revista, doações

Secretaria do Santuário

Informações, horários de missas, cemitério São Miguel, doações

Secretaria da Paróquia

Informações, horários de missas, batizados, casamentos, dízimo

Pousada Franciscana CEFRAE

Hospedagem, acomodações e refeições para romeiros e visitantes

Livraria São Francisco

Informações, livros, bíblias, artigos religiosos, lembranças do Santuário