Aposentado percorre 175 quilômetros para pagar promessa em Canindé

São 175 quilômetros que separam o aposentado Estanislau Soares, conhecido como “Seu Lau”, de pagar sua promessa a São Francisco, em Canindé, cidade conhecida por ter a maior romaria franciscana das Américas.

Seu Lau iniciou o percurso em Santana do Acaraú, na última terça-feira (4). Pelo caminho, o homem com seus já 80 anos chama a atenção por carregar uma cruz de três metros de altura e estar vestido com as tradicionais roupas dos frades.

Promessa

A promessa foi feita há muitos anos, quando um amigo de Seu Lau, João, do município de Marco, sofreu com um problema na próstata. Após a recuperação, Seu Lau buscou diversas oportunidades para cumprir a promessa feita pela saúde do amigo.

O devoto já veio a Canindé várias vezes, mas nunca a pé. Mesmo em um período em que todas as igrejas estão fechadas, o aposentado justifica que “era a única oportunidade”.

Surpresa para a família

O cumprimento da promessa pegou toda a família de Seu Lau de surpresa. O filho do aposentado, Vanderley Soares, disse que soube da caminhada do pai quando ele já estava na estrada, já se aproximando de Sobral.

O filho acompanhou o pai até a cidade sobralense. Seu Lau terá a companhia de um outro amigo, que vai acompanhá-lo de carro até o destino final.

Fonte: Diário do Nordeste.