“Amiguinhos de Francisco” trabalha o testemunho de zelo a ecologia

A Casa do Povo é um projeto social da Paróquia e Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, que atende mais de 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, com o objetivo de oferecer serviços sociais. O projeto disponibiliza aos participantes, atividades musicais, de esporte, aulas de informática, educação religiosa, oficina de artesanato, palestras com temas diversificados, programa de prevenção às drogas, reforço escolar, e etc.

Os “Amiguinhos de Francisco”

Seguindo os passos de São Francisco de Assis, patrono da Ecologia, é que está sendo realizado mais um ano na Festa de São Francisco o projeto “Amiguinhos de Francisco”, com as crianças da Casa do Povo, que orientadas pelos monitores, levam aos devotos a observar através da ação, que devemos cuidar do meio ambiente, também tomando desde cedo a esses pequeninos a consciência na preservação e amor pela criação de Deus, como também nos pede o Santo Padre, Papa Francisco.

Com o que aprenderam pelos professores, eles se localizam nos lugares de maior concentração de pessoas, próximos a Basílica, conversando com os romeiros, de forma divertida, e da maneira delas, falam sobre a importância de fazer a coleta seletiva, a de separar os lixos recicláveis e não recicláveis, para manter sempre a cidade limpa, principalmente nesse período de romaria. Se veem lixo no chão, tratam logo de coletar e destinar ao local adequado, esperando que o visitante observando este gesto também se preocupe em cuidar da Casa de São Francisco e de seu lar.

Parabéns crianças, continuem firmes na demonstração de amor a nossa natureza, criação de Deus!

Clique aqui, e conheça mais sobre o Projeto Social da Paróquia, a Casa do Povo.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário (www.santuariodecanindecom). Texto: Eva Santos. Fotos: Arquivo da Paróquia.

Veja mais Notícias Destaques!