Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Universitários realizam trabalho de enriquecimento ambiental no Zoológico de Canindé

Alunos realizam trabalho

Aconteceu na manhã da última sexta-feira, dia vinte e um de março, no Zoológico de Canindé, a visita dos alunos do curso de ciências biológicas, taxonomia e conservação de felinos, organizada pelo grupo Pet da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Fortaleza, e ainda de alunos da Universidade do Maranhão, sob a coordenação da professora Eliana Ferraz (Zoóloga). O objetivo da visita foi realizar tarefa prática do curso com o enriquecimento ambiental dos felinos.

“Há quatorze anos trabalho com essa ferramenta que visa tirar a previsibilidade dos animais que estão nesse tipo de ambiente, e é uma terapia para os bichos, aguçando seus instintos”, frisou a zoóloga.

Victor, aluno da UECE, faz uma peça de canudos de papelão recheado com carne, na atividade de enriquecimento ambiental dos felinos

Victor, aluno da UECE: “Esses material confeccionado com canudos, palhas e recheado de carne faz parte do enriquecimento ambiental para estimular os sentidos sensoriais, através do cheiro, estimulando os órgãos olfativos”.

Os animais reagiram bem com essa dinâmica ambiental, interagindo e mostrando o instituto natural de cassa e defesa do seu espaço.

Saiba mais…

Os materiais utilizados na atividade

Zoóloga Eliana Ferraz

Os alunos montaram várias peças recheadas com carnes de origem bovina, entre elas: fígado, costela, ossadas, outros. E ainda melancia, moranga e jerimum. Materiais como papelão, tubos de papelão, palhas, outros, também foram utilizando na montagem das peças.

Confira algumas imagens da visita:

Foi muito importante essa visita. Voltem sempre!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Uma resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *