8ª Moto Romaria de Morada Nova leva fiéis a Canindé

PRÉ-NOTÍCIA:

Após a benção, os romeiros sairão às 4h55 da Praça Dedé Nó Cego, na Avenida Manoel Castro, em Morada Nova, com destino a Igreja Nossa Senhora das Dores da “Cidade da Fé”.

A 8ª edição da Moto Romaria de Morada Nova – Fé sobre Rodas deverá reunir cerca de 500 fiéis no próximo domingo (29), em percurso a cidade de Canindé. A viagem já virou tradição entre moradores da cidade e região do Vale Jaguaribe. Motociclistas percorrerão 192, rumo a Igreja Nossa Senhora das Dores, no corredor religioso que fica no roteiro da Basílica de São Francisco.

Atualização da notícia: Clique aqui e confira a galeria de imagens da acolhida aos motocliclista romeiros, no último domingo (29), na Igreja das Dores e Santa Missa na Quadra da Gruta!

Saiba mais…

Os romeiros viajam para fazer ou pagar promessas feitas a São Francisco, padroeiro da conhecida “Cidade da Fé”.
O comboio seguirá em procissão por Ibicuitinga, Quixadá, Choró Limão e Vila Campos já em território canindeense.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMT) e a Policia Rodoviária Estadual (PRE) garantem a segurança durante o percurso de vigem, além da coordenação organizadora do evento, Terço dos Homens de Morada Nova (Mãe Rainha) e uma ambulância do posto de saúde do município. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também integra a proteção após a troca de apoio na CE- 456 e BR-020.

O líder da comissão organizadora do evento, Benedito Alves, falou sobre as expectativas do encontro destacando prosperidade. “Desde a primeira edição que a equipe de coordenação vem se dedicando para que tudo sempre saia conforme o planejado. Graças a Deus, tudo vai bem e os resultados podem ser conferidos com esse nosso objetivo realizado”. O coordenador também frisou o apoio do deputado Estadual Delegado Cavalcante, que faz parte da coordenação Regional do Terço dos Homens. “Graças ao Cavalcante, que investiu como ninguém nessa luta pode garantir o sucesso e a extensão do evento. Todos dão o melhor de si, mais o apoio do deputado é de fundamental importância.”

Em Canindé, a Celebração Eucarística será realizada às 11 horas na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes no Galpão atrás da Basílica de São Francisco, presidida pelo franciscano. Liturgia Ministério de Música ficará responsável pela coordenação e cânticos durante o momento.

Os romeiros aproveitarão o intervalo para o almoço e visita aos pontos turísticos de Canindé, como a Estátua de São Francisco, considerada maior estátua sacra em homenagem ao santo do mundo com 30, 25m; Zoológico São Francisco, além da Casa dos Milagres e igrejas de São Francisco, Nossa Senhora das Dores e Cristo Rei no bairro do Monte.

Ainda, a recepção aos devotos do santo será feita pelos Assessores de Romaria da Paróquia-Santuário de São Francisco das Chagas Helton Lopes e Rodésio Silva.

Texto com colaboração de Antônio Carlos Alves

Foto: Arquivo da Assessoria de Romarias da Paróquia de São Francisco das Chagas.