18ª Dia do Romeiro em Canindé

Devotos participam de procissão com o Painel de São Francisco. Foto: Antônio C. Alves

Com o tema “Sou romeiro, peregrino do Evangelho”, o Santuário de Canindé comemora o 18ª Dia do Romeiro, data que abre a programação religiosa deste novo ano.

A presença de você, romeiro, em nossa cidade, traz renovação. Sua fé, sua história e seu entusiasmo nos contagiam.

Neste dia celebramos com alegria e fé, lembrando que, de algum modo, somos todos romeiros e caminhantes a serviço do Evangelho de Nosso Senhor.

Neste ano 2023 teremos além das celebrações eucarísticas, momentos culturais e de homenagens aos romeiros e romeiras. Confira na programação:

Aos romeiros que há muito tempo não nos visitam retornem, venham revisitar a casa de São Francisco, a sua casa. A quem nunca veio fica convite, entre nessa romaria de fé e venha celebrar conosco.

Texto: Pe. Vanderlúcio

Saiba mais:

Viva o Dia do Romeiro!

Romeiros e romeiras faz promessas, agradecimentos e orações na Basílica de São Francisco das Chagas. Foto: Rogério Sales

A data do Dia do Romeiro foi instituída por meio de lei municipal em 2005, com o apoio do Santuário de São Francisco das Chagas. A escolha para que a festa acontecesse no terceiro dia do mês se deve ao término da Romaria de Nossa Senhora das Candeias, que acontece em Juazeiro do Norte, Ceará, no dia 2 de fevereiro.

Serviço:

Praça da Basílica, s/n, Centro, Canindé, CE.

Campanha dos Benfeitores do Santuário