Província de Santo Antônio do Brasil nomeia frades que irão atuar em Canindé no próximo triênio

A composição da nova fraternidade franciscana que irá atuar em Canindé nos próximos três anos foi nomeada pela Província de Santo Antônio do Brasil na última semana. Como nova diretriz administrativa, a fraternidade dará atenção específica e diferenciada à Paróquia e ao Santuário.

A distinção entre paróquia e santuário não implica a desunião ou separação dessas entidades, mas representa o fortalecimento das identidades e das missões da Paróquia de São Francisco das Chagas (que envolve paroquianos, comunidades urbanas e rurais, pastoral paroquial, estruturas a serviço da paróquia) e do Santuário de Canindé (abrange romeiros, peregrinos, pastoral de Santuário e estruturas voltadas à romaria).

A Paróquia e o Santuário serão administrados pela Província, através da Fraternidade Franciscana de Canindé. Confira:

Frei Jonaldo Adelino, OFM – Pároco e Guardião do Convento

Frei Marconi Lins, OFM – Assume atuação específica de Reitor do Santuário de São Francisco

Frei Macelo Freitas, OFM – Vigário da Casa

Frei João Sannig, OFM – Permanece na atuação de responsabilidade do Hospital São Francisco de Canindé

Dom Frei José Haring, OFM

Dom Frei Martinho Lammers, OFM

Frei Adalberto Ferreira, OFM

Frei Jurandir Caetano, OFM

E também chega para compor a fraternidade:

Frei Osmar da Silva, OFM

Rezemos pelos novos Frades que assumirão a missão franciscana em nossa cidade.

Publicação de conteúdos de mídias: Equipe de Comunicação de Mídias/[email protected]

Veja mais Notícias Destaques!