Praça dos Romeiros se prepara para acolher devotos durante o Novenário

O Santuário de São Francisco das Chagas se prepara para mais uma Festa de São Francisco. Entre tantos espaços que fazem parte do itinerário de fé dos devotos que aqui chegam, encontramos a Praça dos Romeiros, um grande anfiteatro a céu aberto inaugurada em outubro de 1989 que passa por um processo de restauração para acolher quem participar das celebrações do novenário.

Entre as melhorias feitas no espaço estão as pinturas nos bancos, reparos e retoques em alvenaria, a troca das lâmpadas do cruzeiro central, um reparo nas grades ao entorno do altar e uma limpeza geral no local, melhorias realizada com ajuda dos devotos cadastrados através da Campanha dos Benfeitores do Santuário de São Francisco das Chagas. A ajuda nesse ano vem também por parte da Prefeitura municipal que ainda é possível constatar, a restauração nos quatros blocos de banheiros presentes na praça e ainda a troca das luzes dos refletores.

Após dois anos sem receber o novenário de São Francisco o espaço recebeu reparos para o novenário

Durante a Festa de São Francisco, dos dias 7 a 15 após a procissão com o Painel, é neste lugar onde milhares de pessoas se encontrarão para celebrar o novenário do padroeiro. A praça que tem capacidade para acolher 110 mil pessoas, faz parte da programação religiosa dos festejos e do dia a dia de quem escolhe o local como aconchego e como um espaço para descansar.

Há 33 anos a Praça dos Romeiros que foi construída com o objetivo de acolher a multidão de fiéis que participam da romaria, faz parte do dia a dia de quem vivencia a programação dos Festejos de São Francisco. Sua localização próxima a espaços como Zoológico, Museus, Igreja de Cristo Rei e de Nossa Senhora das Dores e o Convento dos Franciscanos acaba se tornando um ponto de encontro, de descanso, mas também para renovar a fé e a esperança.

Colaboração de texto: Roberto Alves – Sala de Imprensa do Santuário

Fotos: Rogério Sales

Estas e outras reformas acontecem graças a sua colaboração como o Benfeitor do Santuário de Canindé por amor. Entre em contato conosco e faça parte de nossa Família.

Uma resposta