Imagem de “São Francisquinho” percorrerá as ruas de Canindé em Carreata no dia 17 de setembro

Imagem de São Francisco das Chagas de Canindé-CE tem sua origem de 1775. Foto: Antônio C. Alves

A imagem primitiva de São Francisco presente na Basílica em Canindé e carinhosamente conhecida como “São Francisquinho” sairá em procissão pelas ruas do município anunciando a todos a proximidade dos Festejos deste ano que acontece de forma presencial e celebrando a data da Impressão das Chagas.

Data: 17 de setembro (sábado)

Horário da carreata: logo após a Celebração das Chagas das 16h

Local de saída: Quadra da Gruta

Carreata com a imagem de São Francisco:

O percurso da Carreata saíra da Quadra da Gruta, seguindo pela Rua Aristides Rabelo, Avenida José Veloso Jucá (à direita), Rua Frei Celestino, Rua Brasília, Estátua de São Francisco, Travessa Jota Pinto, Rua Jota Pinto, Rua Juca Martins, Rua Antônio Neco (à esquerda), Rua João Bastos (à direita), Rua Joaquim Custódio (à esquerda), Rua João Pinto Damasceno, Praça Dr. Aramis, Rua Gerôncio Brigido, Rua Francisca Adenisi Cordeiro, Rua Capitão Magalhães,  Rua Ecílio Martins (à direita), Avenida São Francisco (à esquerda), Posto Estrela (à esquerda),  Avenida Luciano Magalhães (à esquerda), Rua Paulino Barroso, Rua Sitônio Monteiro (à direita), Rua Manoel dos Santos Lessa (à direita), Rua Pedro Moreira (à esquerda), Avenida Luciano Magalhães (à esquerda), Rua Antônio Alain Carneiro Sampaio, Rua Cloves Pinto (à esquerda), Rua Simão Barbosa, Rua Joaquim Magalhães, Travessa Monsenhor Zezinho, Rua Tabelião Facundo (à esquerda), Travessa Severiano Martins, Rua Júlio Campos (à direita), Rua Romeu Martins (à direita), Rua Raimundo da Costa Ribeiro (à esquerda), Rua por trás da Igreja de Nossa Senhora das Dores, Avenida Francisco Cordeiro Campos (até a policlínica) retornando pela Travessa Monsenhor João Cruz. Rua Joaquim Magalhães (à esquerda), Rua Gervásio Martins (à direita) e retornando à praça da Basílica.

Saiba mais sobre a história da imagem primitiva:

A imagem pequena que sairá pelas ruas do município foi entregue ao Santuário em 1775 pelo sargento-mor português Francisco Xavier de Medeiros. Tendo um grande valor histórico e espiritual para quem aqui chega à imagem que tem 248 anos de história estará ainda mais próxima dos devotos na programação deste sábado no Santuário.

Quem não poderá está presente em Canindé poderá acompanhar através da TV Santuário de São Francisco das Chagas, uma programação com transmissão em tempo real da carreata e ainda informações sobre a data celebrada e sobre a Festa do padroeiro de 2022.

Colaboração: Roberto Alves

Confira a programação completa do Dia das Chagas de São Francisco em Canindé-CE:

Venha participar! Paz e bem.