Conheça os pregadores do novenário de São Francisco

Um dos momentos centrais da Festa de São Francisco, são as Novenas que acontecem na Praça dos Romeiros. Na celebração os devotos participam de momentos de animação, adoração ao Santíssimo Sacramento, escuta da palavra e a reflexão sobre os textos lidos durante o roteiro. De forma atenta os romeiros escutam as palavras preparadas pelos pregadores no desejo de levar para suas casas a mensagem franciscana.

A necessidade da escuta da palavra de Deus está presente no próprio tema dos Festejos deste ano, onde somos chamados a ouvir os ensinamentos de São Francisco sobre a vivência da Sabedoria do Evangelho. Francisco, quando ouviu sobre o envio missionário de Jesus na leitura da palavra de Deus afirmou com força que era o seu grande desejo viver a mensagem evangélica de todo coração.

Bispos, padres e religiosos estarão este ano assumindo esta missão de aproximar dos devotos a mensagem do Novenário. Os textos escolhidos para cada noite têm como base o tema central da Festa de São Francisco e o subtema de cada noite que traz reflexões acerca da educação, família, casa comum, a devoção a Mãe de Jesus etc .

Dom Beto Breis há vários anos é parte dos pregadores do Novenário e este ano dirigira as palavras aos devotos na sétima novena

Acompanhe os subtemas e os pregadores de cada noite do novenário:

1ª Noite da Novena

Subtema: “São Francisco nos ensina a viver a sabedoria do Evangelho na Educação”

Pregador: Pe. Flávio Augusto Forte Melo | Vigário Geral da Diocese de Mossoró, RN.

2ª Noite da Novena

Subtema: “São Francisco nos ensina a viver a sabedoria do Evangelho com a Juventude”

Pregador: Frei Davi Santos | Comunidade Franciscana de Campo Formoso, BA

3ª Noite da Novena