O último domingo (17) foi marcado por um momento especial de fé, alegria e devoção no Santuário de São Francisco das Chagas com a realização da 3ª Romaria do Terço das Crianças. O evento reuniu cerca de 500 crianças vindas de diversas comunidades pastorais de Canindé, da região e também de cidades vizinhas.
A concentração aconteceu no patamar da Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, de onde as crianças, acompanhadas de familiares, catequistas e agentes pastorais, seguiram em caminhada até a gruta do Santuário. Durante o percurso, a oração do Santo Terço, os cânticos e a animação tomaram conta da romaria, demonstrando a força da fé cultivada desde a infância.
Confira os registros da procissão com as crianças:




















A caminhada foi encerrada na quadra da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde aconteceu a Santa Missa presidida por Frei Gilmar Nascimento, OFM. A celebração também contou com a presença de romeiros e devotos de São Francisco, que participaram desse momento de espiritualidade e comunhão.
Confira os registros da Santa Missa:




















Confira os registros das comunidades que participaram desse momento:




















Saiba mais no vídeo abaixo:
A Romaria do Terço das Crianças reforça a importância de incentivar a oração e a vivência da fé entre os pequenos, mantendo viva a tradição cristã nas famílias e comunidades.
“A pureza da fé infantil é a mais bela oração que sobe aos céus.”
Texto e Fotos: SerCom do Santuário.
Partilhe esperança. Doe amor. Seja um Benfeitor do Santuário! Cadastre-se clicando no banner abaixo:

Serviço:
(85) 3343.9950 – Campanha dos Benfeitores do Santuário
(85) 3343.0017 – Secretaria do Santuário


