Solenidade da Festa da Apresentação de Jesus no Templo

Devotos romeiros e paroquianos participaram, na noite da última quinta-feira (2), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores da Solenidade da Festa da Apresentação de Jesus no Templo e também destacando o dia da tradicional romaria de Nossa Senhora das Candeias, dos romeiros que passam em Juazeiro a Canindé, sertão do Ceará.

A celebração contou com a presença do pároco Frei Edson, do vice-reitor do Santuário Frei Francisco e do Guardião do Convento Frei Antônio.

“Simeão recebe o Menino Jesus em seus braços, ele tinha sido iluminado pela luz do Salvador. Os seus olhos virão a Salvação. Seria também essa a nossa missão para os dias atuais. Ter a certeza da vida totalmente voltada a Deus, para essa Luz Verdadeira, que ilumina todas as nações”, reflete o pároco frei Edson.

“Hoje é o anúncio da dor de Maria, do ‘SIM’ de Maria, carregada da dor, da tristeza, do sofrimento, que transpassou sua alma que levou a frente a sua missão com fidelidade. E nós também diante da missão que Deus nos confiou sejamos fiéis também na dor. Essa celebração tem uma simbologia importante, da luz, da nossa fé. Que a luz de Deus permaneça em nós, essa luz acessa que nos mostra que somos de Deus”, destaca o pároco frei Edson.

Confira algumas imagens da celebração (clique na imagem para ampliar):

Fotos com colaboração: Antônio C. Alves

Procissão e Abertura da Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2023

Após a celebração na Igreja Matriz, com a bênção das velas, os devotos saíram em procissão com a imagem da santa para a Quadra da Gruta do Santuário para o hasteamento da Bandeira que abre a Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2023, sendo realizada pelo segundo ano.

A Festa e Novena da santa da Gruta de Canindé acontece de 2 a 11 de fevereiro, com celebração às 18h, refletindo o tema: “Nossa Senhora de Lourdes nos conduz à Fonte da Sabedoria do Evangelho”.

Texto: Rogério Sales – da Equipe de Comunicação Santuário.