Tema da Festa 2013: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”

Imagem de São Francisco exposta em frente a Basílica de Canindé, no período dos festejos

Este ano estamos vivendo o Ano da Fé, e o Papa nos convida a reafirmarmos a nossa fé na boa nova de Jesus Cristo. Além disso, estamos em comunhão com a Campanha da Fraternidade que reflete o tema “Fraternidade e Juventude”. Evolvido nesse clima de fé e reflexão, o Santuário e Paróquia de São Francisco das Chagas, através do Conselho de Pastoral Paroquial, frades, e de agentes de pastoral da comunidade, definiu no dia 03 de junho que o tema da festa de São Francisco das Chagas 2013 será: “Francisco, um jeito sempre jovem de evangelizar”.

Em sua história Francisco de Assis nos revela seu jeito jovem de evangelizar no mundo de hoje. Ele nos chama a buscar um encontro especial com Deus, amando e respeitando os nossos irmãos.

A partir do tema escolhido, de 24 de setembro a 4 de outubro, iremos envolver os devotos em nossa missão evangelizadora, com o auxílio dos materiais que iremos preparar para a festa, como o livreto da novena, cartaz de divulgação, entre outras produções.

Fonte: Jornal “O Santuário” de São Francisco das Chagas.

+ notícias Destaque do Santuário!