Sineiro da Basílica: um som que encanta na Festa de São Francisco

O simpático sineiro da Basílica de Canindé, Getúlio Colares

Um dos símbolos marcantes da Festa de São Francisco de Canindé é o som das batidas do sino da Basílica, como algo que alegra o coração de seus devotos, conduzido há 69 anos pelo sineiro Getúlio Colares (Mestre da Cultura), de 84 anos de idade.

Os devotos, romeiros, conhecem de longe esse bonito som, sendo uma imensa alegria, uma verdadeira inspiração divina que os emociona e reaviva na fé, e na a proximidade do santo seráfico.

Saiba mais…

Ele explica que foi a mãe dele que o incentivou na profissão de sineiro: “Em julho de 1944 teve uma celebração na igreja. Nesse dia faltou a pessoa responsável para tocar o sino. Minha mãe pediu para ir. Então resolvi me candidatar não mais deixando o ofício”, explica.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário de Canindé.

Ver mais Notícias Destaque do Santuário!