Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Santuário recebeu encontro de Guardiões da Província de Santo Antônio

Frades guardiões de Conventos, de toda a Província Franciscana de Santo Antônio, reunidos no Centro de Treinamento da Paróquia de Canindé

O Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé recebeu o encontro do CPP (Conselho Plenário Provincial), reunindo guardiões dos conventos e das casas, além do serviço de evangelização, de todas as Fraternidades Franciscanas da Província de Santo Antônio do Brasil.

O momento do encontro e formação aconteceu no Convento Santo Antônio e no Centro de Treinamento da Paróquia, entre os dias 16 a 20 de março.

Para o guardião do convento de Canindé, frei Sérgio Moura, OFM, o Santuário de Canindé recebeu mais importante evento, que possibilitou aos cerca de 25 frades refletir sobre a vida da província, dias dedicados a um profundo estudo sobre a missão dos guardiões, em termos de espiritualidade e direitos canônicos, e como conselho plenário, os caminhos da província.

De acordo com o ministro provincial, Frei Beto Breis, OFM, o conselho Plenário é um momento muito importante na caminhada da província pois reúne os frades que têm a missão de animar as fraternidades para um tempo de formação e reflexão voltados para vida fraterna e a missão e ainda trabalhar as decisões capitulares.

Para o vice-ministro provincial, Frei João Amilton, OFM, este é um momento de discutir sobre a caminhada, a vida fraterna e sobre o serviço das fraternidades no nordeste, encontro que deve enriquecer cada frade que participa no sentido de reanimação das forças. Após todas as transferências agora é necessário rever nossa caminhada para este triênio, 2015-2017.

Vamos acompanhar algumas imagens do encontro e da Santa Missa na Basílica, com a presença dos frades do encontro do CPP:

Fonte: Sistema de Comunicação, Rádio São Francisco e Equipe de Comunicação do Site Santuário. Fotos colaboração: Rogério Sales (Jornal O Santuário).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *