Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Santuário de Canindé lança “cartaz virtual” da Festa de São Francisco das Chagas 2020

A Festa e Novena de São Francisco das Chagas de Canindé está agendada para acontecer de 06 a 16 de outubro, com o tema: “São Francisco e a Eucaristia”. Para início da divulgação do evento religioso, trazemos aos devotos e romeiros o lançamento do “cartaz virtual” da Festa de São Francisco das Chagas 2020.

A Paróquia Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé, seguindo todas as orientações das autoridades eclesiais, governamentais e de saúde pública e sanitária, ainda não está recebendo visitações em seus espaços religiosos. Porém, nossa equipe está disponível para atender a todos os devotos através do número (85) 3343.0017 (Ligação/whatssap).

Como ainda estamos passando por um momento que nos dificulta estarmos juntos, ainda não sabemos se poderemos contar em outubro com a presença de romeiros, mas já é garantido que vamos transmitir todas as noites da Novena e a Festa através das nossas mídias digitais.

Em 2020, contaremos ainda mais com a tecnologia para que possamos aprofundar nossa fé neste milagre maior da presença de Jesus no Sacramento da Eucaristia, que pela comunhão vive em nossa vida e edifica sua Igreja em nossa comunidade.

Trajetória histórica do Cartaz

O cartaz do festejo tem sua história de produção artística desde 1988, sendo um convite para os devotos celebrar esse forte momento festivo do novenário franciscano.

As origens da devoção ao Santo das Chagas de Canindé deu-se há mais de 250 anos, sempre com a participação constante dos devotos.

Cartaz convite Festa 2020

Festa de São Francisco das Chagas 2020 ganha cartaz com Imagem Milagrosa de São Francisco, Basílica e o Ostensório

“São Francisco lá do céu abençoa Canindé!”. O trecho tão conhecido do hino Raia Aurora, cantado por todos os devotos durante a anual Festa de São Francisco em Canindé, serviu de inspiração para o cartaz da Festa 2020. O céu, as nuvens, juntamente com a Imagem Milagrosa de São Francisco, que remete a esse ambiente celestial, fazem parte da arte do cartaz deste ano.

Todos os elementos que estão no cartaz foram pensados para fazer lembrar que do céu, os anjos e santos, intercedem todo o tempo pelas pessoas aqui na terra. Além do azul, a paleta de cores do cartaz trabalha também com o tradicional marrom, cor que representa tão bem os nossos queridos romeiros.

Com o tema “São Francisco e a Eucaristia”, o cartaz também traz como destaque o Ostensório, que representa o sacramento da comunhão. Para representar o lema, “A Igreja Vive da Eucaristia”, a ideia do cartaz é passar uma mensagem simples: de que o centro da vida da Igreja é a Eucaristia.

No cartaz da Festa de 2020, Francisco olha para o Ostensório, que representa o sacramento da comunhão. A Imagem Milagrosa de São Francisco representa também a expressão dos devotos, dos romeiros, e até mesmo da igreja, de ter a Eucaristia como o centro de sua fé.

Símbolos no cartaz

Basílica: lugar abençoado, onde Deus manifesta sua misericórdia, alivia nossas dores e cura nossas enfermidades, e onde podemos agradecer as promessas alcançadas e cantar os louvores a Deus que é nosso Pai.

São Francisco: O santo homem, que viveu o Evangelho seguindo a Jesus, praticando a misericórdia, vivendo com Deus no coração e hoje lá no céu intercede junto a Jesus por seus romeiros devotos.

Jesus sacramentado: presença viva e verdadeira no pão e no vinho consagrado, exposto no ostensório.

Romeiro: procure a Basílica de Canindé, encontre o amigo São Francisco e volte para sua casa com Jesus no coração. E lá, na sua comunidade, testemunhe sua devoção a São Francisco e viva como cristão missionário que se alimenta do sacramento da Eucaristia. 

Reprodução: Revista O Santuário.

CARTAZ É LANÇADO DURANTE A SANTA MISSA TRANSMITIDA PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO. CONFIRA A GARIA DE FOTOS COM ALGUNS MOMENTOS:

SAIBA MAIS…

NOSSAS MÍDIAS DE EVANGELIZAÇÃO

PASSO A PASSO: ASSISTIR A FESTA E NOVENA, AO VIVO, PELA PÁGINA DO SANTUÁRIO

1.Fique atendo a nossa agenda de transmissões da Festa e Novena, que divulgaremos em breve.

2. Acesse nosso endereço: www.santuariodecaninde.com

3. Clique no Link: Festa de São Francisco 2020

VOCÊ TAMBÉM PODE ACESSAR NOSSAS PLATAFORMAS DIGITAIS NOS SEGUINTES LINKS:

Canal no Youtube: Santuário de Canindé – Núcleo Televisivo NTS

Instagram: @santuariocanindece

Facebook: Santuário de São Francisco das Chagas

Aplicativo: Santuário de Canindé – Ceará

TAMBÉM POSSO DEIXAR MINHA JOIA (OFERTA) PARA SÃO FRANCISCO NO COFRE DA BASÍLICA POR MEIO DE CONTA BANCÁRIA?

Sim. Caso o devoto não possa vir ao Santuário de modo presencial terá a possibilidade em fazer sua oferta, também conhecida pelos romeiros como joia, por meio de depósito ou transferência bancária. CONFIRA AQUI AS CONTAS!

UMA PÁGINA ESPECIAL DA FESTA E NOVENA PARA OS DEVOTOS

Como de costume todos os anos preparamos em nosso portal Santuário uma página especial para a programação e as transmissões, ao vivo, de todas as celebrações da Festa e Novena de São Francisco das Chagas. Aguarde, o Novenário está chegando!

SOBRE A BASÍLICA

No momento, os espaços religiosos estão fechados, inclusive a Basílica, seguindo os decretos eclesiais e governamentais. Estamos cumprindo os cuidados sanitários, estando em atendimento [aberto] apenas a secretaria da paróquia – 85 3343.0297 – e do santuário – 85 3343.0017 – e Campanha dos Benfeitores – 85 3343.9950, para informação aos devotos.

As celebrações na Basílica e de outras igrejas católicas na cidade acontecem por meio de transmissão dos meios de comunicação, pela internet e emissoras de rádios.

É importante que o devoto mantenha-se informado em nossas mídias oficiais em relação à abertura do Santuário, pois estamos atualizando as informações de acordo com as orientações das autoridades.

Que São Francisco das Chagas interceda junto a Jesus pela saúde do mundo. Unidos em oração. Paz e bem!

Uma resposta

  1. Bom dia,vai ser ruim esse ano se não der pra comparecer fisicamente na festa de são Francisco agente já têm essa devoção a mais de trinta anos, mais se for para o bem de todos que seja feita a vontade de Deus e são Francisco, até porque se de repente for liberado pros romeiros presencialmente eu acho o tempo muito curto, porque é uma viagem que a gente têm que se preparar, se organizar, e por causa da pandemia a gente ficou sem saber se ia haver ou não a festa tradicionalmente como têm todo ano, mas de qualquer maneira é válido e abençoado do jeito que acontecer. Paz e bem a todos e viva são Francisco e todos os Santos do céu junto a Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *