Santa Missa na Basílica marcou a posse da nova fraternidade dos frades de Canindé

Santa Missa na Basílica de São Francisco das Chagas

Foi realizada na Santa Missa das 18h da Basílica de São Francisco das Chagas, no dia 17 de janeiro, a solenidade de posse da nova fraternidade franciscana dos frades de Canindé com a presença do vigário episcopal da Região Sertão São Francisco Pe. Dimas representando o arcebispo Dom José Antônio da Arquidiocese de Fortaleza, que acolheu o novo pároco e reitor Frei Marconi Lins de Araújo, para essa missão importante de evangelização nesse solo místico franciscano de fé dos paroquianos e romeiros de Canindé.

Frei Marconi Lins, Ofm – novo pároco e reitor do Santuário de São Francisco das Chagas, de Canindé, CE

Na Santa Missa também estiveram presentes os frades Frei Paulo Araújo – que assume a função de vigário da casa e diretor do Sistema de Comunicação, o frade João Amilton que esteve atuando por nove anos a frente de Paróquia e Santuário de Canindé-CE onde assumirá novo serviço no convento de São Francisco, em Salvador-BA, além de outros frades e padres que concelebraram na Basílica que estava tomada de paroquianos, romeiros e visitantes.

Frei Marconi falou da continuidade aos trabalhos que estão sendo feitos na paróquia e santuário e com muito entusiasmo agradeceu aos frades Frei João Amilton, Frei Jean Souza e Frei Adimar Colaço, por todo empenho nos serviços pastorais, estruturais e de acolhimento aos romeiros, durante todos esses anos.

Saiba mais…

Na foto (esq. para direita): Frei Paulo, Pe. Dimas e Frei Marconi

Compondo a nova fraternidade ainda temos os frades Frei Sérgio Moura – guardião do convento, frei Jurandir Caetano que chegará futuramente, e os remanescentes Frei João Sannig, Frei José Domingos, Frei Martinho Lammers e Frei Miguel Evaristo.

Acompanhe algumas imagens da Santa Missa de posse na nova fraternidade da Paróquia e Santuário de Canindé:

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário. Colaboraram com as fotos: Frei João Sannig e Rogério Sales.