Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Peça Teatral: “A lenda do santo vivo”, em Canindé

Durante os dias de Festa ao padroeiro em Canindé está sendo apresentada no horário de 8h às 9h da manhã a apresentação teatral, com o grupo xique-xique de responsabilidade do artista Magno Calisto, com a peça: “A lenda santo vivo”, no pátio da Basílica, para todos os romeiros, paroquianos e visitantes.

É uma forma artística divertida de mostrar a história da romaria e suas curiosidades na cidade de Canindé.

Muitos devotos, famílias, acompanham com admiração a apresentação do grupo que traz uma expectativa sobre essa história que há mais de 250 anos atrai milhares de pessoas de todo o Brasil e do mundo a essa cidade franciscana, ao santo bem querido pelo povo.

Veja algumas imagens da peça teatral:

A lenda do santo vivo, expressada por essa mística franciscana traz São Francisco de Assis, da Itália, para habitar nesse solo nordestino, em pleno sertão central do Ceará. É o amor, a fé, a devoção, que faz na verdade São Francisco vivo no coração do povo, e acreditar que ele está presente em Canindé, e se faz alegre na figura do irmão e irmã que fazem a romaria a essa cidade abençoada.

Viva ao “santo vivo” de Canindé, no coração do povo! Viva Jesus Cristo, figura sublime dessa bela Festa! E viva o povo de Deus!

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário.

Ver as notícias do dia a dia da Festa de São Francisco

Ver mais Notícias Destaque!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *