Paróquia de Canindé abriu a Campanha da Fraternidade duranta Santa Missa, no dia 22

Cartaz da Campanha da Fraternidade 2015

Dentro do período Quaresmal, a Igreja no Brasil realiza momentos de reflexão junto ao povo de Deus. Entre eles a Campanha da Fraternidade, lançada pela CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), trazendo o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema: “Eu vim para servir” (Mc 10, 45).

A Paróquia de São Francisco das Chagas de Canindé realizou a Abertura da CF 2015 durante a Santa Missa do último domingo (22) na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, do complexo da Basílica, com o pároco e reitor Frei Marconi Lins, contando com a participação das pastorais sociais, comunidade paroquial e visitantes.

Acompanhe algumas imagens da Abertura da CF durante a Santa Missa:

Quer ver mais imagens! (Clique aqui, para abrir a galeria completa)

Saiba mais…

Veja como foi a programação das Missas na Basílica/Quadra da Gruta, no último domingo (22):

5h, 7h, 9h, 16h e 18h (Missa de abertura da CF 2015)

Web TV ao vivo

Foi transmitida ao vivo as celebrações de 9h e 18h, da Quadra da Gruta, com a Web TV Paz & Bem do Santário. (Clique aqui para ir ao player de vídeo).

Projetos Sociais da Paróquia

Conheça um de nossos projetos sociais desenvolvidos na Paróquia de São Francisco em Canindé: “Viva a Vida” da Casa do Povo, e “Ninho” da Pastoral da Mulher.

Conhecendo mais a CF 2015

O Jornal O Santuário, realizou entrevista com o diretor administrativo do Sistema de Comunicação Frei Paulo dos Santos, abordando alguns pontos da CF, veja um deles:

O Santuário – Por que a Igreja sugere este tema aos cristãos, para reflexão, oração e meditação?

Frei Paulo – Com esta campanha, a Igreja vem sensibilizar e alertar o povo brasileiro sobre problemas e desafios que o atingem. A partir do tema, podemos afirmar que a Igreja percebe a necessidade de aprofundar a proposta do Concílio Vaticano II, que sugere o diálogo e a colaboração com a sociedade para a construção do Reino de Deus. Muitos cristãos não têm os meios necessários à sua subsistência, são afligidos pela violência, corrupção, precárias condições sanitárias, e muitas outras mazelas.

Para continuar acompanhando a entrevista veja no Jornal O Santuário, na edição que sairá em março de 2015. E quer ver mais notícias faça seu cadastro na Campanha dos Benfeitores, procure-nos ao lado da Basílica, ou pelo fone: (85) 3343.9950.

Fonte: Equipe de Comunicação do Site Santuário e Paróquia.