Share on facebook
Share on telegram
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Papa Bento XVI recorda missão de João Batista na oração dominical

O Papa Bento XVI na Oração Mariana do Angelus do último domingo (24) na Praça São Pedro recordou a solenidade de Nascimento de São João Batista.

“Com exceção à Virgem Maria, o Batista é o único santo do qual a liturgia festeja o nascimento, e o faz porque está estreitamente ligado ao mistério da Encarnação do Filho de Deus”.

O Sumo Pontífice fez referência à figura importante que representa João Batista nos quatro evangelhos como o precursor de Jesus.

“Os quatro Evangelhos dão grande destaque à figura de João o Batista, como o profeta que conclui o Antigo Testamento e inaugura o Novo, indicando em Jesus de Nazaré o Messias, o Consagrado do Senhor”.

O Santo Padre lembrou ainda o motivo do nome de João, o Batista.

“Por isso ele é chamado Batista, ou seja, aquele que batiza. Quando um dia de Nazaré chegou Jesus pedindo para ser batizado, Batista de início se negou, mas depois concordou, e viu o Espírito Santo posar sobre Jesus e ouviu a voz do Pai celestial que o proclamava seu filho. Mas a sua missão não estava ainda completa. João foi decapitado no calabouço do rei Erodes, e assim o testemunho do Cordeiro de Deus ficou completo, aquele que Batista havia antes de todos reconhecido e indicado publicamente”, explicou Papa Bento XVI.

Ao final da oração, Bento XVI contou sobre sua visita na próxima terça-feira (26) às áreas atingidas pelos terremotos no norte da Itália e pediu orações.

Fonte: Redação Portal A12 (www.a12.com) – Santuário de Aparecida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *